quinta-feira, 11 de junho de 2009

Frases Para Sempre (nº 1)


Compartilhar

Essa é uma novidade do Prancheta! Nós (eu e o Thiago) vínhamos pensando nisso e resolvemos implementar nossa ideia. Algo nos incomodava: a forma absurda como muitos jornalistas, comentaristas, blogueiros etc vinham disparando comentários, teses e "certezas" sobre determinados assuntos. Criando polêmica à vontade. E é incrível também como de uma hora para a outra o comentário muda e aquilo que foi falado há um tempo atrás, pela mesma pessoa, é esquecido e ignorado.

Por isso chegou nossa nova coluna semanal "Frases Para Sempre", que irá pinçar essas opiniões, afirmações, teses etc e publicará AQUI. E é só isso? Não! Depois de um tempo voltaremos aos posts antigos para analisar como andam aquelas "opiniões". E será inclusive dado à melhor de todas o Prêmio Renato Gaúcho (o mestre deste tipo de frase), de tempos em tempos.
Vale lembrar que isso não significa que somos a favor ou não das opiniões colocadas nesta coluna. Ela serve apenas para mostrarmos como muitos falam sem uma base de conhecimento necessária.

Então não esqueçam, toda terça-feira, olho no FSP (Frases Para Sempre). Hoje, na estreia, excepcionalmente quinta-feira.

Vamos começar:


"A zaga do Flamengo sem o Fábio Luciano é muito fraca."
(Fernando Calazans, no Linha de Passe da ESPN, dia 08/06/09, após derrota do Fla para o Sport 4 a 2 com 4 gols sofridos em 8 minutos)

"Como estranha era presença de Adriano em campo, parecendo um autêntico paquiderme, lento, praticamente sem movimento desde a metade da etapa inicial. Será que vale a pena escalar um jogador com mais de 100 quilos?"
(Mauro Cézar Pereira, em um post de seu blog, após derrota do Fla para o Sport 4 a 2 com 4 gols sofridos em 8 minutos)

"Resolvi que vou deixar o Dunga trabalhar."
(José Trajano, no Linha de Passe da ESPN, dia 08/06/09, após vitória do Brasil 4 a 0 sobre o Uruguai, no Centenário)

"A saída de bola cuidadosa de Felipe Melo, que se firma como jogador de seleção."
(PVC, em um post de seu blog, após vitória do Brasil 4 a 0 sobre o Uruguai, no Centenário)

"A Bolívia e o Peru não vão têm chance pela pontuação e a Venezuela pelo futebol."
(André Loffredo, no Tá Na Área do Sportv, sobre as chances de classificação para a Copa, pouco antes da 14ª rodada das Eliminatórias)

"Mas vencer por vencer é legal apenas em Copa do Mundo. Este é um time competente e pragmático. E que, imagem do seu vitorioso treinador, também não se diverte muito em campo…"
(André Rizek, em um post de seu blog, após a vitória do Brasil 2 a 1 sobre o Paraguai, em Recife)

"Não há qualquer justificativa para que Maicon volte ao time, embora o lateral-direito da Internazionale de Milão seja bom jogador..."
"Felipe Mello, por sua vez, mostrou mais uma vez que precisa ser observado sem preconceitos... e vem mostrando na seleção que é um volante com recursos. O passe para o gol de Nilmar não deixa dúvidas a respeito. Um belo acerto de Dunga."
(Mauro Cézar Pereira, em um post de seu blog, após a vitória do Brasil 2 a 1 sobre o Paraguai, em Recife)

"Felipe Mello, sem dúvida, uma descoberta de Dunga: nota 8."
(Juca Kfouri, em um post de seu blog, após a vitória do Brasil 2 a 1 sobre o Paraguai, em Recife)


Agora é esperar e conferir!

Nenhum comentário: