segunda-feira, 22 de junho de 2009

E agora Muricy?


Compartilhar

Há seis meses atrás, especulava-se na entrega do prêmio dos melhores do brasileirão de 2008, que Muricy Ramalho não só iria vencer como melhor treinador do campeonato como de quebra seria anunciado como treinador da seleção Brasileira no lugar, do naquele momento, questionado Dunga.

Só que o mundo do futebol dá muitas voltas, e as vezes em velocidades mais rápidas do que o esperado. Sábado Muricy foi despedido do São Paulo, após a eliminação para o Cruzeiro na Libertadores, enquanto isso, Dunga, a frente da seleção Brasileira, dava um chocolate na Itália um dia depois. Coisas do futebol.

Porém ao melhor estilo Vanderlei Luxemburgo, que tem o hábito de tirar o foco do principal assunto, Muricy soltou a pérola durante a coletiva. Alegou que técnicos brasileiros são anti-éticos, que ficam "cavando" lugares nos clubes, desrespeitando assim o profissional que lá está. E citou como exemplo Cuca, que segundo informação que ele havia recebido do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, tinha ligado para o mesmo perguntando se poderia pedir demissão do Flamengo e assumir o seu lugar.

Se realmente for verdade o que foi dito, seria anti-ético da parte de Cuca tanto em respeito a Muricy, que ainda estava no cargo, como com o Flamengo, já que ele ainda é técnico do time. Porém eu pergunto, Muricy foi ético expondo o assunto na imprensa, sem antes averiguar se a informação era verídica? E mesmo que fosse verdade, Muricy que tanto preza pela ética, não deveria antes ligar para Cuca e tentar entender porque aquilo havia acontecido?

O ex-técnico do São Paulo deixou Cuca numa situação pra lá de indigesta. A situação do técnico rubro-negro que já era ruim por si só, com essa informação ficou praticamente insustentável. Por sorte, ou competência, o Flamengo venceu o jogo e Cuca salvou o seu emprego. Mas e se a diretoria do Flamengo resolvesse após a coletiva de Muricy demitir Cuca? Como ficaria?

Juvenal no próprio sábado desmentiu Muricy, assim como Cuca. Só espero que o técnico mais ético do Brasil, venha agora até a imprensa e explique o ocorrido... é o mínimo que ele deve a Cuca e aos demais técnicos, já que na sua entrevista ele não acusou apenas um ténico de falta de ética, mas vários.

Um comentário:

Unknown disse...

Pois é.
Muricy fez uma cagada-monstro!
Ele sempre prezou pela ética e eu sempre acreditei nele. Mas agora mostrou q numa situação desvavorável, q é onde precisa mostrar pra valer a ética, escorregou.
Ele colocou mto em risco o cargo de um profissional (Cuca), q tem família. Além disso, girou a metralhadora pra todos os técnicos. Generalizou! Como assim, Muricy?
Vc vai conseguir deitar a cabeça no travesseiro sem dar uma coletiva se retratando?