segunda-feira, 18 de maio de 2009

Futebol no Mundo


Compartilhar

Campeões na Inglaterra, Itália e Espanha...

O Manchester United sagrou-se tricampeão inglês com uma rodada de antecipação. Os Diabos Vermelhos pareciam até a metade do campeonato que dessa vez não levariam o caneco e que Cristiano Ronaldo parecia estar mais preocupado em receber seu título de melhor jogador do mundo no ano passado. Mas a partir do início ano o time engrenou de vez e com ele Ronaldo.

Nessa temporada os destaques da equipe foram: Van der Saar, Vidic, Ronaldo e Rooney.
O queridinho da torcida foi Carlitos Tevez. Mas como disse, da torcida. Alex Fergusson por diversas vezes preferiu escalar Berbatov ao invés do argentino e isso parece ter sido decisivo para a possível não permanência de Tevez em Manchester.

A Inter sagrou-se tetracampeã italiana. O time foi soberano durante toda a temporada e tem provado a cada ano que na Itália está um passo a frente dos seus principais concorrentes. Júlio Cesar e Ibrahimovic foram os comandantes da bela campanha.

Mario Balotelli foi a grande revelação. Torço muito para que ele dê certo, já que os italianos (aqueles racistas e sabemos que não são poucos) terão que vê-lo muito em breve atuando como titular de sua seleção e quem sabe isso não colabore com alguma coisa. Na foto ao lado Júlio faz uma homenagem ao Imperador, Adriano.


O Barcelona sagrou-se campeão espanhol e a meu ver é o time a ser batido. Será que aqueles saudosistas da nossa imprensa esportiva que vivem perguntando onde está o futebol arte, tem visto o Barça jogar? Confesso que na Espanha, o time para que torço é o Real Madrid, mas vou torcer para o Barça levantar o caneco na UCL é um futebol encantador e extremamente ofensivo.

A equipe catalã simplesmente utiliza a seguinte formação, seja qual for o jogo: Xavi, Iniesta, Messi, Henry e Etoo. Isso sem falar no Daniel Alves na lateral. Messi por sinal vem comendo a bola, hoje seria fácil o melhor jogador do mundo, mas sabemos que a votação é realizada apenas no final do ano e acaba prevalecendo aquilo que o jogador faz mais próximo da entrega do prêmio.

Num próximo post falaremos do Alemão e Francês, onde o campeonato ainda está pegando fogo!

Nenhum comentário: