segunda-feira, 25 de maio de 2009

Apreensão, Emoção e Redenção


Compartilhar

Quem assistiu ontem às 500 milhas de Indianópolis vibrou e se emocionou muito com a vitória do nosso "homem aranha" Hélio Castro Neves.

O brasileiro viveu os piores momentos de sua vida quando a 37 dias atrás quase foi condenado na justiça norte-americana por acusação de sonegação de impostos.

Hélio foi absolvido e entrou não só para a história do automibilismo brasileiro, já que foi nosso primeiro representante a vencer três vezes a prova, como entrou para a história do esporte mundial!


A história do nosso brazuca tem tudo para virar até filme. Se já não bastasse vencer a prova depois de tudo que ele passou, a forma como ele venceu ainda foi no mínimo pra lá de inusitada. Helinho vinha em segundo e após um acidente, o mais grave da prova, entre dois brasileiros, Hélio foi beneficiado com a entrada do Safety Car e aproveitou a relargada para pular para a ponta e não mais perde-la. Os dois brasileiros que se acidentaram Vitor Meira e Raphael Matos passam bem.

A família de Hélio passou as últimas cinco voltas de mãos dadas e quando o brasileiro cruzou a linha de chegada a emoção tomou conta. Mesmo desautorizando os fiscais de prova Hélio foi até a grade de proteção do circuito e comemorou com a sua marca a vitória. O mais bonito foi
ver toda a equipe, claramente bastante emocionada, o acompanha-lo e também subir na grade (foto).

Parabéns Hélio! Vitória não só na pista, mas principalmente na vida!

Um comentário:

Unknown disse...

Show de bola!!!
O esporte proporciona momentos realmente incríveis!!!

Mais uma página incrível na história foi escrita!