sábado, 18 de abril de 2009

O sábado dos técnicos


Compartilhar


O sábado terminou e a palavra chave do dia foi TÉCNICO!

Para começar não podemos deixar de falar nesse que pra mim é sem dúvida nenhuma o maior de todos os tempos de um esporte coletivo. Bernardinho!
Que estrela tem esse cidadão! Parece que nasceu com vocação para vencer...

A conquista da Superliga feminina de vôlei hoje pelo Rexona sobre o Osasco (conquistando o tetracampeonato seguido ) apenas comprovou a importância que existe de um trabalho em grupo. Seja ele o segmento que for. Uma frase do comentarista de vôlei do Sportv Marcos Freitas resumiu bem pra mim a importância de Bernandinho, "Ele pega jovens talentos e vai lapidando, diferente de outros que preferem pegar já craques consagradas".

Aqui não vai nenhuma crítica com relação a técnicos que correm atrás de craques para seu time, pelo contrário, quem não gostaria de ter um time só de craques? Mas mostra que em um esporte coletivo, o craque tem que estar em sintonia total com o grupo, senão não funciona.

Outro técnico que foi protagonista do dia foi Vanderlei Luxemburgo. Alguém sabe a última vez que ele foi demitido de um clube no Brasil?

Parece que isso vai ficando cada vez mais próximo de ocorrer. Desde o ano passado Luxa já vem enfrentando forte resistência no Palmeiras por parte da torcida. A classificação para a Libertadores deu uma sobrevida para ele. Mas após a eliminação de hoje para o Santos e a iminente desclassificação da Libertadores, pode custar a sua cabeça.

O fato é que já passou o momento de Vanderlei curtir novos ares. Claramente ele não tem mais clima em São Paulo. Talvez poderia ser o nome certo para o Grêmio, que está sem técnico, ou talvez o Flamengo, clube declaradamente do seu coração ( mas antes Cuca teria que ser demitido ).

Sua demissão na minha opinião é questão de tempo...

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com o título.
Sobre o Vanderlei, endosso. Sobre o Bernardinho, tbm endosso, mas queria exaltar ainda mais ele. O cara é um fenômeno mesmo. Temos que valorizar isso! Nao vamos deixar pra valorizar qdo ele parar. Presta atenção, estamos vivenciando um dos maiores técnicos de todos os tempos! E ele é brasileiro.