sexta-feira, 3 de abril de 2009

A FIA quer estragar a F1?


Compartilhar

É impressão minha ou tem alguém querendo jogar água no chopp da Fórmula 1 nessa temporada?


A FIA ( Federação Internacional de Automobilismo ) desde o ano passado vem aprontando das suas. Assim como acontecia em outros tempos aqui no nosso futebol, onde não podíamos cantar vitória mesmo após o apito final, na Fórmula 1 não podemos dizer que um piloto venceu mesmo após cruzar a linha de chegada em primeiro.

Desde o ano passado essa entidade parece vir tentando voltar todas as atenções pra cima dela. Tivemos diversas punições aplicadas a pilotos no ano passado, inclusive a Hamilton e Massa. Esse ano soltaram uma "pérola", digna de frases do ano, "a Fórmula 1 não mais será decidida pelo número de pontos, mas pelo número de vitórias". Que atitude lamentável e totalmente descabida. Tão absurda que foi em menos de uma semana adiada para a temporada que vem, e podem ter certeza será sepultada antes mesmo de nascer!

Mas calma, a FIA ainda não se deu por vencida, e já na primeira corrida do campeonato de 2009 mudou o resultado da prova 2 vezes durante a semana. Quando a corrida (GP da Austrália) terminou, Truli era o terceiro, Hamilton o quarto. Quando vou acessar a internet no outro dia, aparece Hamilton em terceiro e Truli em décimo segundo! O que havia ocorrido? A FIA havia punido o italiano e o inglês pulou para terceiro. Quando tudo está preparado para o GP da Malásia, eis que mais uma bomba vem! Truli é o terceiro novamente, Hamilton punido!

Não quero entrar no mérito se a Mclaren merece ou não ser punido, mas será que teremos que acompanhar a partir de agora uma Fórmula 1 sendo decidida no tapetão?????

Um comentário:

Unknown disse...

Cara, concordo TOTALMENTE!

Minha sugestão pra grande FIA é fazer o pódio da corrida uma semana depois. Assim, fica mais fácil saber se todos estão nas posições certas.

Sério, absurdo isso. Independente de estarem certos ou não em relação à Hamilton e Trulli. Po, tenta resolver durante a corrida. Ou, no máximo, logo depois. Sei lá, mas ficar esperando "confirmação" de resultado é péssimo...