sexta-feira, 27 de março de 2009

World Baseball Classic 2009


Compartilhar

Final histórica e Japão bicampeão!
Pra quem não sabe, o baseball é um esporte extremamente popular em muitos países. Principalmente os países com cultura bastante americanizada e alguns asiáticos.
Então porque não fazer um campeonato envolvendo esses países e os principais jogadores da Major League Baseball e das principais ligas internacionais? Foi aí que surgiu o World Baseball Classic (WBC) em 2006, com o Japão vencendo Cuba na final por 10 a 6.

Em 2009 o WBC voltou. As quatro seleções que chegaram às semi-finais foram EUA, Venezuela, Coréia do Sul e Japão. A seleção americana, com alguns desfalques, perdeu para o Japão por 9 a 4. Em uma grande surpresa, a seleção coreana massacrou os sulamericanos (10 a 2).

A grande final
Estádio dos Dodgers, em Los Angeles, lotado para a grande final que envolvia muita rivalidade. Na Coréia havia um telão em um estádio para a torcida acompanhar. E o estádio estava lotado.
O jogo estava equilibrado mas caminhava para uma vitória do Japão. Foi quando na 9ª entrada, com o placar em 3 a 2 para os japoneses, o jogou se tornou em um dos grandes jogos da história.
A Coréia conseguiu eliminar todos os rebatedores japoneses e foi para o bastão precisando de um ponto. Quem arremessava para o Japão era Yu Darvish, de 22 anos. Era claro o nervosismo e a pressão.
Com o 1º rebatedor, 3 outs e walk para a Coréia. No 2º veio o momento esperado. Um home run faria a Coréia passar no placar. Mas o que aconteceu foi uma rebatida e, com muita raça, ponto para a Coréia. 3 a 3, mas ainda faltava um rebatedor para Darvish enfrentar. Dessa vez se saiu bem o japonês.
O jogo teve que ir para a 10ª entrada. Aí prevaleceu a força japonesa. No bastão, 2 pontos com o craque do Seattle Mariners Ichiro Suzuki (fez um home run), e no arremesso, Darvish fez o que dele se esperava. Final 5 a 3 e bicampeonato para o Japão!

Nenhum comentário: