segunda-feira, 9 de março de 2009

Rubinho foi a escolha certa?


Compartilhar

Muito se falava que a vaga na extinta equipe Honda estava entre Bruno Senna e Lucas Di Grassi. Ambos pilotos brasileiros foram para as pistas no final do ano, para saber qual deles iria agradar mais os donos da equipe e garantir uma vaga na Fórmula 1.

Pelo que parece Bruno Senna foi melhor nos testes e parecia estar com a vaga garantida, porém com a crise mundial, a Honda decretou que estava deixando a Fórmula 1, deixando assim o futuro do brasileiro pra lá de incerto.

Eis que no início do ano a Honda renasce porém agora com o nome de Brawn GP. O problema para Bruno foi que além do resurgimento da Honda, veio com ele o renascimento de Rubens Barrichelo.

Ross Brawn nunca escondeu de ninguém que tem muita simpatia por Rubinho desde os tempos de Ferrari, e bateu o pé para que Rubinho ficasse na equipe. E o brasileiro ficou.

Escolha certa? Mais vale apostar num jovem com futuro promissor, ou num veterano com uma vasta bagagem na Fórmula 1?

Penso que para esse momento, Rubinho seja mesmo a melhor opção. A Brawn é uma equipe nova e sabe-se lá como ela virá para o começo de temporada. Um piloto experiente e com um talento indiscutível para acertar carros será muito importante.

Bruno, talvez mal acessorado, apostou todas as suas fichas nessa única opção. Agora está num momento de dificuldade, já que não sabe onde irá correr. Tomara que Bruno consiga se manter a vista de todos da F1, seria muito importante este ano ele conseguir correr bem para quem sabe no ano que vem ter a sua tão sonhada chance.

Talvez aquilo que parece uma notícia ruim hoje, possa se tornar uma ótima amanhã. Bruno perdeu a vaga na Honda, mas quem sabe uma possível na Mclaren. Eu não confio no Kovalainen.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com sua opinião. Pelas condições, Rubinho foi a melhor escolha. Ele é, indiscutivelmente, um ótimo piloto, experiente e entendedor dos carros.
Mas tomara que Bruno Senna não seja esquecido. Espero que ele seja o primeiro da fila. O problema é que agora ele terá que correr numa categoria de carros de turismo.

Vamos torcer!

ps: O que eu queria mesmo é que tirasse o Button e ficasse Senna e Rubinho na Brawn GP...hehe

Anônimo disse...

nem bruno nem di grassi tem que pensar em equipe grand eno momento. é de baixo q se começa, a honra seria mesmo o ideal para ambos, mas realmente o rubinho é a melhor escolha.

Espero ver os novatos numa RBR ou num BMW ano q vem, só provando capacidade em equipes menores é que se torna possivel "subir" de equipe.