terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Estaduais 2009


Compartilhar



Artilheiros em alta no Paulistão...
Keirrison
, estreou sábado pelo Verdão, e de cara já marcou dois gols. A vitória sobre o Mogi Mirim foi por 3x0 com o outro gol sendo marcado mais uma vez por Caeiton Xavier.

Washington, estreou no sábado no jogo contra a Portuguesa. Deixou sua marca com dois gols de cabeça na vitória do São Paulo por 2x0. Vai virar o Jardel nesse time!

Kléber Pereira, foi o autor do gol da virada na vitória do Santos sobre o Noroeste por 2x1.

Todos os principais artilheiros já deixaram sua marca, só falta o Fenômeno.

Mas faltava citar o destaque até aqui do Campeonato. Seu nome CRISTIANO. Não sabe quem é? Ele joga no Barueri e já marcou quatro gols. Ainda não identificou? Ele é mais conhecido como PEDRÃO. Na verdade o Critiano é o Pedrão. Ele carrega esse apelido de infância. Mas o porque do apelido fica pra outro post. Como marca gol! Pena que o Barueri nos dois jogos saiu na frente vencendo por 2x0 e permitiu o empate.

Arbitragem em baixa no Cariocão...
Fluminense e Vasco perderam, Flamengo e Botafogo venceram no sufuco. Mas nada disso teve tanta repercursão como a arbitragem carioca. Inventaram um novo cargo agora, o de técnico de arbitragem. Essas pessoas ficam a beira do campo, como se fossem um técnico de um time de futebol e no intervalo passam instruções para os árbitros informando onde eles estão acertando, onde estão errando....

Parece que dois desses técnicos já devem cair, já que a atuação de seus pupilos foi simplesmente desastrosa.

No jogo do Fla um impedimento simplesmente lamentável. Como bem definiu o jornalista Fernando Calazans, foi um dos dez impedimentos mais mal marcados da história do Maracanã.

No jogo do Bota, auxiliar e árbitro foram protagonistas da cena mais patética que já vi no futebol. O auxiliar simplesmente chamou o árbitro do jogo quatro vezes antes de reiniciar a partida após uma bol cabeceada pra fora pelo lateral Alessandro e que o árbitro já ia validando o gol.
Apenas após os reporteres terem dito que pelas imagens da TV a bola havia ido pra fora foi que ele voltou atrás. A arbitragem do Rio está em "cheque". Acho que seria bom até para preserva-los trazer juízes de outro local.

Inter e Grêmio vencem no Gaúchão...
Após as duas forças do Rio Grande do Sul estrearem empatando, na rodada do final de semana ambos venceram. O Grêmio bateu o ............. por 5x0, destaque para o belo gol de Sousa. (gosto muito do ataque do Grêmio, Alex Mineiro e Jonas). O Internacional venceu por 3x1, com dois gols de Tales.

Cruzeiro vence e Galo empata no Mineiro...
O Atlético fez o primeiro clássico do campeonato Mineiro contra o América. O jogo decepcionou toda a massa atleticana que compareceu em grande número ao Mineirão. O jogo ficou no 0x0.

Já o Cruzeiro suou para vencer o modesto Uberlândia por 2x1. Gols de Gérson Magrão e Fernandinho.

Grandes vencem no Pernambucano...
Sport, Náutico e Santa Cruz venceram seu jogos na última rodada.

O Sport manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Porto por 1x0. O Náutico bateu o Central por 1x0 e é o quarto colocado. Já o Santa bateu o Ypiranga por 3x1 e é o terceiro. Destaque para Marcelo Ramos autor de dois gols, sendo um deles um golaço!

Goiás e Vila tropeçam no Goiano...
O Goiás estreou empatando com o Itumbiara (na reedição da final do estadual passado). O jogo ficou no 0x0. Lembrando que o Itumbiara conta com o artilheiro Túlio.

Já o Vila estreou perdendo para o time sensação da Série C, o Atlético-Go. O placa foi de 2x0.

Vitória, empate e derrota no Paranaense...
O Atlético-Pr estreou vencendo por 3x0 o Rio Branco. O Coxa empatou com o Iraty por 0x0. E o Paraná tomou um sapeca de 3x0 para o J.Maluceli.

Avaí vence, Figueira apanha e líder é o Joinville no Catarinense...
O Avaí venceu por 1x0 a Chapecoense. O Figueira apanhou de Joinville. Até aqui o Joinville tem 100% de aproveitamento no campeonato. Três jogos e três vitórias. Já o Figueira vai de mal a pior, três jogos e duas derrotas.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Realmente Meu Figueira vai de mal a pior e agora a esperança é Pedrinho, isso me preocupa mais ainda.

Fernando Soutelino disse...

É.... O impedimento no jogo do Flamengo realmente foi lamentável!!! Eu só não me arrisco a dizer que foi O pior impedimento marcado porque não tenho as outras referências, mas que é difícil de acreditar em coisa pior é...

Anônimo disse...

O Tales tá na seleção brasileira sub-20. Quem fez dois dos três gols do Inter foi o Taison.

Thiago Reis disse...

Obrigado Diego, isso mesmo!