domingo, 11 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo, o melhor de 2007/2008?


Compartilhar

Amanhã, dia 12, será realizado o FIFA Gala. É a festa onde serão premiados os melhores do ano de 2008.

A brasileira Marta é a favorita contra a brasileira Cristiane, as alemãs Angerer (goleira) e Prinz e a inglesa Kelly Smith.

No masculino as atenções estão voltadas para o portuga Cristiano Ronaldo, alvo de muitas críticas sem fundamento. Pra mim tem que dar ele mesmo, lembrando que o prêmio para o melhor do ano de 2008. Os concorrentes são Kaká, Messi, Torres e Xavi.

Aproveitando esse assunto, queria muito que vocês lessem esse texto do blog do ótimo comentarista da ESPN Brasil Mauro Cezar Pereira. Ele destaca os números de Cristiano Ronaldo e cria polêmica em seus três últimos parágrafos. Já adianto que concordo totalmente com ele.

Clique aqui para ler o texto do Mauro

3 comentários:

Saulo disse...

Ele merece por tudo que fez na temporada passada.

Thiago Reis disse...

Eu não sou muito fã dessa nomenclatura "melhor do mundo".

Acho muito difícil de se avaliar nos quatro cantos do mundo aquele cara que mais tenha se destacado. Vai muito do Campeonato que ele joga, da visibilidade que ele tem.

Há 10 anos atrás duvido que o melhor do mundo viesse do campeonato inglês. Porque ninguém o assistia. Hoje em dia é o campeonato mais visto.

Enfim, não há como negar que Cristiano Ronaldo jogou muito ano passado e merece esse prêmio, já que ele tem que ser dado.

Mas numa pelada para o meu time eu escolheria vários jogadores antes dele.

Fernando Soutelino disse...

É, deu Cristiano Ronaldo mesmo, mas eu acho que foi merecido!

Vale lembrar também da Marta, que tem 22 anos e já vai à festa desde os 17 e é tri-campeã. Será a "Rainha" do futebol feminino? Hehe