terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Desabafo de um torcedor


Compartilhar


Em todos os Posts que fiz nesse quase um ano de Prancheta, tentei me manter o mais imparcial possível, no que diz respeito ao meu time de coração. Mas após o fato ocorrido na manhã de hoje, não consegui me conter e resolvi utilizar esse espaço para fazer o meu desabafo.

Meu time é Flamengo e o assunto Ronaldo. Como todos já sabem o Fenômeno acertou com o Corinthians, jogará por lá na próxima temporada. Tem tudo para ser um casamento perfeito. O time paulista tem uma equipe muito bem organizada. E caso Ronaldo entre em forma tem tudo para fazer uma caminhão de gols por lá.

Essa é parte boa da história. Mas agora entra a ruim. Ronaldo ficou mais de quatro meses treinando na Gávea. Falava para quem quisesse ouvir que jogaria no Flamengo em 2009. Isto é se tivesse a altura de jogar no Flamengo, palavras que ele utilizava. Surpreendentemente, Ronaldo hoje declara que vai realmente voltar a jogar no Brasil, mas não no Fla.

Ele alegou que durante o tempo que ficou na Gávea não ouviu um projeto sequer da diretoria rubronegra, e como profissional precisaria definir logo o seu futuro. Aqui já tem uma contradição, já que ele mesmo havia dito que só fecharia com um clube no momento em que sentisse que poderia voltar a jogar. Tirando esse parênteses, Ronaldo tem todo direito de definir o seu futuro logo. E o que esperar dessa diretoria do Flamengo? Apenas mais uma das suas trapalhadas...

Mas Ronaldo, me responda uma coisa: E a torcida do Flamengo? Onde fica a consideração de uma pessoa que antes de mais nada diz ter esse time como seu time de coração?

Conceder uma entrevista em uma academia e através de meia dúzia de palavras dizer que não vai dar pra jogar no Flamengo porque não ouviu uma proposta ou um projeto é no mínimo uma falta de respeito gigantesco com a torcida. O mínimo que se esperava era que você viesse a público e através de uma coletiva de imprensa ou algo do tipo, explicasse antes de anunciar seu futuro, o porquê você havia optado em não mais jogar pelo Flamengo.
E mais, agradecesse pela forma como você foi tratado todos esses dias pela torcida, que ia até o clube apenas para vê-lo dando voltas em torno do gramado. Ou mesmo através de gestos espalhados pela internet como um abaixo-assinado onde foram recolhidas milhares de assinaturas, pedindo para que você viesse jogar no Flamengo.

Foi uma atitude muito infeliz. Tenho certeza que nos próximos dias você concederá mais entrevistas, onde irá ressaltar todo o seu amor pelo clube e o carinho pela torcida. Mas temo que seja tarde demais.

Espero Ronaldo, que você tenha feito a melhor escolha para sua carreira. Que seja muito feliz no Corinthians. Vou acompanhar todos os seus jogos, porque antes de mais nada gosto de ver craques em campo e você é um dos maiores que já vi. Mas só espero, sinceramente, que você na Gávea não pise mais, pelo menos como jogador da minha equipe.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo contigo.

Ele nao tinha obrigaçao de jogar no Fla, mas ele mesmo falou pra todo mundo que voltaria pro Brasil pra jogar no Fla, que teria que estar a altura etc.
O Fla deu todo o respaldo à ele. Ele virou um idolo rubro-negro antes mesmo de ser contratado, tamanho o carinho da torcida com ele.

Como muitos dizem, ele é profissional. Sim, ele é. Mas peraí, que frieza é essa??

Eu acho q ele vai dar muito certo no Corinthians (esse sim tá de parabéns). Jogando 40% do seu futebol, ele já vai fazer história por lá. Basta a parte fisica ajudar.

Mas uma coisa eu imagino q vá acontecer e ele nao vai gostar muito: todo aquele carinho da torcida do Fla acabou. Os torcedores olharão sempre torto pra ele.

Enfim, achei lamentável isso.

Thiago Reis disse...

Exatamente Bruno! Utilizou a palavra certa FRIEZA.

O único ponto que esqueci de citar foi logicamente a questão da Nike. Sabemos que Ronaldo só escolheu o Corinthians em função dela. E o fato do Fla estar praticamente rescindindo o contrato com ela teve sua parcela de contribuição.

Mas não justifica sua atitude

Jogo Aberto disse...

o traira.