terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Brasileirão Série A - Penúltima rodada


Compartilhar

Ainda não acabou! A rodada que seria a do título para o São Paulo acabou com o Flu colocando água no chope. De certo apenas os rebaixamentos da Lusa e do Ipatinga.
Na última rodada São Paulo e Grêmio disputam o título, Palmeiras, Cruzeiro e Fla disputam duas vagas na Libertadores 2009 e Vasco, Figueirense, Atlético-PR e Náutico fogem das duas vagas na Série B 2009.

São Paulo 1 x 1 Fluminense - Anti-clímax
Não que o time do São Paulo estivesse comemorando antes do tempo, mas que era uma festa preparada, isso era. E o Flu tratou de estragar a festa, que ainda tem muita chance de ser feita domingo que vem no Gama. O Goiás será o adversário do Tricolor. Basta o empate. Mas e a pressão? E a bola queimando no pé? Muitos dizem que isso não acontece com o São Paulo. Será?
Como informação, este jogo teve o segundo maior público do campeonato, com quase 70 mil torcedores. Perdendo apenas para Fla x Galo.
Outra informaçã: O Sâo Paulo está a 16 jogos invicto.

Ipatinga 1 x 4 Grêmio - Fez sua parte
O Tricolor gaúcho até saiu perdendo para o Ipa, mas reagiu, virou, goleou, rebaixou o time mineiro e segue vivo na briga pelo título. Na última rodada o Grêmio recebe o Galo e terá que ganhar e ver o que vai dar no jogo do São Paulo. A pressão maior é no time paulista, mas um empatezinho basta. Por isso é difícil o hexa escapar.
O Ipatinga resistiu, resistiu, rodada, após rodada, mas nesta rodada não teve jeito. Rebaixamento confirmado. O ano de 2009 será complicado, com Série B dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro.

Vitória 0 x 0 Palmeiras - Empate serviu
O Verdão tinha um jogo complicado e que muitos apostavam no empate. Acabou que realmente o jogo terminou empatado, mas com os tropeços de Fla e Cruzeiro, o Palmeiras ficou muito bem na briga pela vaga na Libertadores. Basta vencer o Botafogo em casa, ou torcer para um dos concorrentes tropeçarem novamente.

Internacional 1 x 0 Cruzeiro - Não arruma nada fora de casa
A Raposa mais uma vez foi presa fora de casa. Já são 11 derrotas fora de seus domínios. E o Colorado estava com o time reserva.
Vale lembrar que o Cruzeiro teve uma bola explodindo na trave e quicando sobre a linha e teve um pênalti perdido por Fernandinho. Sorte da Raposa que o Fla passou vexame no Maraca. Por isso, basta vencer a rebaixada Lusa no Mineirão.

Flamengo 3 x 3 Goiás - Inacreditável
O Fla já coleciona vexames no Maracanã este ano. O deste domingo pode realmente ter rendido a vaga na Libertadores do ano que vem. Com os resultados de Palmeiras e Cruzeiro, a vitória colocaria o Fla em ótima situação para a classificação. Mas o que aconteceu foi que o Rubro-Negro abriu incríveis 3 a 0 e deixou o Esmeraldino empatar. Méritos para o time goiano, que mesmo sem um objetivo claro no campeonato, jogou sério e bem.
O Fla vai até Curitiba enfrentar o desesperado Furacão. E ainda terá que torcer muito contra pelo menos um de seus dois rivais. Situação difícil.

Coritiba 0 x 2 Vasco - Tá vivo!
O Vasco venceu o jogo que muitos imaginavam que não conseguiria. O problema é que os resultados dos concorrentes não ajudaram. Agora é vencer o Vitória em São Janu e torcer muito, inclusive para o... Flamengo. O Vasco tem 40 pts.

Náutico 2 x 1 Atlético-PR - Clodoaldo salva!
No confronto direto contra o rebaixamento, melhor para o Timbu, que partiu pra pressão na segunda etapa (com um a mais) e virou o jogo com receita de bolo. Foram duas jogadas parecidas. Cruzamento da intermediária, toque de cabeça de Kuki para dentro da pequena área e gol de Clodoaldo. Repita isso e 2 a 1 no placar.
O Timbu está com 43 pts e pega o desinteressado Santos na última rodada.
O Furacão tem 42 e recebe o Fla.

Botafogo 1 x 3 Figueirense - Vitória essencial!
Com essa, até certo ponto, inesperada vitória, o Figueira segue vivo. Ainda está no R4, com 41 pts, mas na última rodada recebe o Inter. O rebaixamento, que era quase certo, pode não acontecer.

Atlético-MG 0 x 0 Santos - Não valia nada, mas teve público
Na despedida do Galo do Mineirão, em seu ano do centenário, e com ingressos baratos, a torcida compareceu. Foi o terceiro maior público do campeonato. Mas os times não ficaram à altura do espetáculo nas arquibancadas. Feliz 2009 aos dois!

Portuguesa 2 x 2 Sport - Caiu jogando bem
O que todos vêm falando é isso: "A Lusa caiu jogando bem". E foi mesmo. Nas últimas rodadas, a Lusa jogou bem em muitos jogos, mas não conseguia os resultados. Domingo isso se repetiu. Aconteceu até um gol muito estranho, de cabeça, de fora da área.
Muitos ficaram tristes com essa queda, principalmente pela simpatia com a Portuguesa.
Mas fica aqui o recado: Lusa, vamos melhorar essa estrutura. Assim, realmente não merece Série A. E isso serve pra outros clubes.

VAI para a Prancheta - Vasco, que pode até cair, mas nessa rodada venceu fora de casa o Coxa e segue vivo na briga.
FORA da Prancheta - Flamengo, que deu vexame no Maraca e vê a vaga na Libertadores indo embora.

Nenhum comentário: