quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Raquetadas do Prancheta


Compartilhar

A elite do tênis mundial está em Shangai. Está acontecendo o último torneio do ano reunindo os oito melhores tenistas da temporada.
No grupo vermelho temos Roger Federer, Andy Murray, Andy Roddick e Gilles Simon. Já o grupo ouro é composto por Novak Djokovic, Nikolay Davydenko, Jo Tsonga e Del Potro. O grupo ouro já tem seus semi-finalistas definidos. Djokovic e Davydenko. Azar para Tsonga, que após a conquista do Master de Paris, disse que Shangai seria a cereja do bolo. Ao menos o francês ganhou uma partida. No grupo vermelho, Murray já está classificado, a última vaga ficará entre Federer e Simon e Stepanek. Não fiquei maluco não, Andy Roddick teve um problema no tornozelo e por isso o tcheco entrou em seu lugar. Se Stepanek ganhar de Simon e Murray vencer Federer, os três ficarão empatados. A decisão ficará para o set average.
Na chave de duplas, infelizmente nenhuma dupla desistiu, dessa forma, Marcelo Melo e André Sá foram pra Shangai só pra turismo. É claro que colocaram um dinheirinho no bolso também, já que a ATP paga só pra ficar nessa condição. Os irmãos Bryan e a dupla formada pelo canadense Nestor e pelo sérvio Zimonjic já estão classificados para as semi-finais.
Na WTA Champinship, o equivalente feminino da Master Cup, disputada em Doha, Venus Williams foi a campeã.
No Challenger de Guayaquil, no Equador, os brasileiros João Souza e Ricardo Hocevar foram eliminados nas semi-finais.
E Rafael Nadal não poderá disputar a final da Taça Davis, o que enfraquece e muito a Espanha. Entretanto, isso não deixou alguns argentinos contentes. Um fã de tênis, argentino, resolveu fazer um abaixo-assinado para que a final só acontecesse quando Nadal estivesse recuperado. Só pode ser maluco!!

Nenhum comentário: