sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mudando de opinião


Compartilhar

Talvez o lance mais polêmico desta última semana tenha sido o pênalti sofrido por Diego Tardelli, do Fla, no jogo contra o Cruzeiro. Pênalti teoricamente cometido por Léo Fortunato. Com a vitória, a Raposa ultrapassou o Fla na classificação.

No post sobre a rodada do Brasileirão eu emiti minha opinião sobre o lance e disse que havia sido pênalti claríssimo. Mas durante a semana, a ESPN Brasil apareceu com uma nova câmera do lance. Visto de trás. Câmera esta que nenhuma outra emissora dispunha.

Pois é, vendo por esse novo ângulo, mudo totalmente minha opinião. O zagueiro cruzeirense nem toca no atacante rubro-negro. Tardelli dobra a perna e se joga.
É claro que mesmo com essa câmera, polêmica sempre haverá.

Em momento nenhum eu critiquei Carlos Eugênio Simon. Desde o início, também, mesmo achando antes que havia sido pênalti claro, achei errada a atitude de colocar Simon na geladeira e ridícula a atitude do Fla de querer tirá-lo da Copa do Mundo. Foi uma atitude infantil do clube carioca.
Simon recebeu ligações ameacadoras, foi esculachado pela imprensa. Essa imprensa tem que ser repensada. Mesmo que ele estivesse realmente errado.

Bom, estou me corrigindo e tenho certeza que a maioria também mudou de opinião após ver o lance por esse ângulo.

Conclusão: Polêmica é inevitável. Mas que um 5o árbitro com uma TV na frente ajudaria a tomar decisões, ajudaria.

4 comentários:

Jogo Aberto disse...

o lance do penalt esta sendo repercutido muito.

Rodrigo Gomes disse...

Conituno achando que foi pênalti, e por cima, não por baixo.

Thiago Reis disse...

Concordo com o Rodrigo. Esse lance fica claro que não houve toque por baixo. Mas ela também não é boa para mostrar o toque que há por cima.

Léo Fortunato impede com o braço o Tardeli de avançar

Fernando Soutelino disse...

Foi pênalti.