quinta-feira, 23 de outubro de 2008

UCL Fase de Grupos - 3ª rodada


Compartilhar

Grupo A - Invencibilidade azul!
O Chelsea, de Felipão, segue invicto nesta temporada. Ontem venceu o bom mas ainda não acertado time da Roma. Os italianos se defenderam muito bem, mas acabaram sofrendo o castigo no segundo tempo, com o zagueiro Terry marcando após um escanteio.
Vale lembrar que outra invencibilidade incrível dos Blues é a de 74 (!!) jogos jogando em casa, no Stanford Bridge. Incrível!

Bordeaux entra na briga
Os franceses comandados por Laurent Blanc conseguiram uma vitória importante sobre o romeno Cluj. 1 a 0 com gol contra do brasileiro Cadú.
Agora o Chelsea tem 7 pts, o Cluj vem em 2º com 4 e Roma e Bordeaux têm 3.


Grupo B - Inter espanta a zebra
Com gol de Adriano, o time de Mourinho venceu a zebra cipriota Anorthosis Famagusta por 1 a 0 e vai tranquilo no Grupo. O Anorthosis ainda tem que agradecer por ter sido apenas 1 a 0 pois o time italiano massacrou o jogo inteiro. Não há dúvida de que é um dos favoritaços à conquista desta UCL.
Sávio foi titular no Anorthosis enquanto Maicon, Mancini e Adriano também começaram pela Inter.

Werder e Pana ficam no empate
Os alemães do Werder Bremen, com os brasileiros Naldo e Diego em campo, foram até a Grécia e buscaram um empate com o Panathinaikos, que tinha os brasileiros Gabriel e Gilberto Silva em campo. O zagueirão Mertesacker marcou para os alemães, Mantzios fez 2 e virou para os gregos, mas faltando 8 minutos para o fim o português Hugo Almeida empatou.
Agora a Inter tem 7 pts no grupo, seguida pela zebra cipriota com 4, Werder com 3 e Panathinaikos com 1.


Grupo C - Barça 100%
Os catalães passaram por cima do fraco time do Basel, na Suíça, e, por incrível que pareça, é o único time 100% nessa UCL. Foi 5 a 0, com gols de Messi, Busquets, 2 de Bojan e Xavi.

Lá na Ucrânia...
O Sporting, de Portugal, conseguiu um importantíssimo resultado. Com gol de Liédson, fez 1 a 0 no bom time do Shakhtar e chegou aos 6 pts, deixando os ucranianos com 3. O Barca, 100%, tem 9 e o Basel, 0%, tem 0.
Sabe quantos brasileiros estavam em campo nesse jogo? 8! Isso mesmo, 8. Todos titulares. Pelo Shakhtar, Fernandinho, Jádson, Brandão e Marcelo Moreno. Pelo Sporting, Anderson Polga, Fábio Rochembak, Derlei e Liédson.
O gol de Liédson o tornou o maior artilheiro da história do Sporting em competições européias.


Grupo D - Belo duelo em Madrid
Os timaços do Atletico de Madrid e do Liverpool se enfrentaram na capital espanhola e o jogo terminou empatado. O jogador-problema Robbie Keane abriu o placar aos 14 minutos de jogo. Só no fim da partida o Atletico empatou, com o português Simão Sabrosa.
Os dois times dividem a liderança com 7 pts e na próxima rodada voltam a se enfrentar, desta vez na cidade dos Beatles.

PSV respira
No duelo entre os times que estavam zerados, melhor para o time da casa. O PSV, que não vai bem nem no Holandesão nem na UCL, fez 2 a 0 sobre o Olympique de Marseille, que vai bem no Francesão e bem mal na UCL, com 2 gols de Koevermans. Ambos na segunda etapa. Agora o time de Eindhoven tem 3 pts e o de Marseille, zero.

Um comentário:

Saulo disse...

A UCL é um campeonato fantástico e o grande destaque dessa rodada foi o Barcelona que enfiou 5x0 no Basel.

saulobotafogo.blogspot.com