sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Brasileirão Série A - 31ª rodada


Compartilhar

A trigésima primeira rodada do Brasileirão começou da forma como está o campeonato, a mil por hora. Na quarta-feira, o Vasco dado como morto por muitos, inclusive por esse humilde blogueiro, bateu o melhor time do returno, o Goiás. Ontem era dia de três dos cinco candidatos ao título entrarem em campo e todos venceram. Grêmio, São Paulo e Flamengo fizeram o dever de casa e agora esperam que os outros dois, Palmeiras e Cruzeiro que jogarão fora de casa tropecem. Vamos aos jogos:

Grêmio 1 x 0 Sport - Típica vitória do Grêmio
E lá vai o Grêmio... atuando em casa, jogando o suficiente para vencer os seus jogos (isso que importa) e se mantendo na ponta. Ontem com um gol de Reinaldo, que completou um chute dado fraco por seu companheiro, fui o suficiente para o time gaúcho bater a boa equipe do Sport. O Grêmio fez seu gol logo no início e a partir daí o jogo ficou truncado. No final o Sport foi pra cima e quase empatou. Na próxima rodada teremos um excelente jogo, a força do Grêmio receberá a técnica do Cruzeiro.

São Paulo 2 x 1 Vitória - De virada
Com a vitória de ontem no Morumba o São Paulo já é o vice líder, fica no agurado de um tropeço do Cruzeiro agora. Se tivesse que apostar hoje em um time para ser campeão, este seria o tricolor. Apesar da vitória de ontem, o jogo não foi nada fácil, o Vitória saiu na frente com um gol do zagueiro Leonardo. Porém Hernanes, em cobrança de falta empatou a partida. Aí veio o detalhe que faz a diferença, percebendo que a defesa do Vitória sempre saia da área tentanto deixar o ataque adversário em impedimento, em cobranças de falta, o São Paulo armou um esquema em que seus melhores cabeceadores vinham de trás e deu certo, a defesa do Vitória saiu, Hugo veio de trás e virou o jogo, depois foi só segurar. Próxima rodada o São Paulo vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo.

Flamengo 5 x 0 Coritiba - Chocolate
Impiedosa a goleada do Flamengo sobre o Coxa. Com uma noite pra lá de inspirada de Obina, o rubronegro não tomou conhecimento da boa equipe do Coritiba e fez uma de suas melhores partidas na competição. Léo Moura, aniversariante do dia, cobrando pênalti, Obina, Ibson, Maxi e Bruno, cobrando pênalti com extrema categoria foram os autores do sapecaiaiá. Além de Obina, nome do jogo, outro grande destaque foi o chileno Fierro que entrou no lugar de Kleberson, quando o jogo estava 2x0 e o Coritiba esboçava uma reação e puxou os contra ataques do Fla para matar o jogo. Ganhará a posição em breve, se já não ganhou. O time de Caio Júnior ganha moral para a reta final do campeonato e agora vai até o Barradão pegar o Vitória.

Goiás 2 x 4 Vasco - O inesperado
Sejamos sinceros, quem acreditava numa vitória do Vasco contra o time de melhor campanha do returno? Só o futebol é capaz de propocionar essas reviravoltas. O Vasco atuou da forma como Renato mais sabe armar suas equipes, foi assim que ele quase levou o Vasco à Libertadores em 2006, fechadinho e jogando nos contra ataques. Além do sistema tático ter funcionado, Edmundo estava numa noite pra lá de inspirada e foi o nome da partida. O Vasco abriu 2x0 com gols dele e de Alex Teixeira, o Goiás empatou com Paulo Baier e Iarley. Mas o Vasco voltou a ficar na frente com Madson e fechou o caixão com Edmundo. Agora é bom ter muita calma nessa hora, esse sistema de jogo é muito bom quando joga fora de casa, na próxima rodada o Vasco recebe o Furacão e precisará tomar as rédeas da partida, vamos ver como se sairão.

Um comentário:

Saulo disse...

Grêmio, São Paulo e o Flamengo conseguiram vencer e continuam firme e forte pelo título.