domingo, 26 de outubro de 2008

Brasileirão Série A - 31ª rodada (Sábado)


Compartilhar

Terminada mais uma rodada e nem é preciso mais falar o quão eletrizante está o campeonato. Nos jogos de sábado, os dois postulantes ao título que jogaram, perderam (Palmeiras e Cruzeiro). O R4 foi bastante modificado. Vamos aos jogos:

Fluminense 3 x 0 Palmeiras - Um sai do R4 e outro do G4
Era esperado que o bom time do Flu fizesse jogo duro com o Verdão de Luxa, mas que seria 3 a 0, só no primeiro tempo, ninguém imaginava. Carlinhos marcou o primeiro, de forma legal, apesar de algumas contestações, Maurício marcou, de forma bisonha, contra (mas não por culpa dele) e Júnior César, numa bonita jogada do Flu, decretou a vitória.
O Flu sobe 3 posições, sai do R4, e apesar de ainda ter 34 pts, pra mim, não correrá risco de cair. O Verdão perdeu um jogo que talvez estivesse na conta dos que podia perder de Luxa. Acabou saindo do G4 e na próxima rodada terá que vencer o bom e mordido Esmeraldino no Palestra.

Atlético-PR 1 x 0 Cruzeiro - Raposa tropeça no Furacão
O Cruzeiro perdeu para o fraco time do Atlético e com isso perdeu a vice-liderança para o Tricolor paulista.
A expulsão de Thigao Heleno, do Cruzeiro, ainda na primeira etapa foi decisiva para o jogo. O Furacão marcou seu gol no início da segunda etapa, com o He-Man, Rafael Moura (que mais tarde seria expulso), e depois segurou firme a pressão cruzeirense.
Olha, pra ser sincero, eu acho que esse time do Furacão estará entre os 4 últimos na última rodada. É uma pena pela estrutura que tem, mas o time desse ano tá muito fraco. Esse vitória foi importante sim, mas terão que acontecer várias outras dessa.
O Cruzeiro terá o jogaço contra o líder Grêmio na próxima rodada, no Mineirão. Jogo super decisivo!
Quer outro jogo decisivo? O Furacão vai até a Cidade Maravilhosa enfrentar o colega de R4, Vasco.
Na imagem, os torcedores do Furacão dão um abraço simbólico no estádio da Arena, antes do início da partida.

Ipatinga 0 x 3 Botafogo - Fica quieto, Montenegro, por favor!
O Bota esquece as besteiras de Montenegro, joga bem e vence o lanterna por 3 a 0. E podia ter sido mais se o goleiro Fernando, do Ipa, não tivesse jogado muito. Os gol alvinegros foram de Leandro Guerreiro (belo gol), Diguinho e Thiaguinho, já no apagar das luzes. Com esse futebol dá pra sonhar em reverter o resultado contra o Estudiantes na Sulamericana. Esse resultado fez o Bota voltar a sonhar com a vaga na Libertadores. Já o Ipa, joga um bom futebol, em quase todos os jogos, mas é um time frágil. Infelizmente acho que não conseguirá se salvar da segundona. A tabela do time mineiro é complicada.
O próximo jogo do time carioca é essencial pro sonho da Libertadores. Pega o adversário direto, São Paulo, no Engenhão.

Santos 3 x 0 Figueirense - Fábio Costa!
O jogo foi 3 a 0, em casa. Tranquilo? Não. Pode-se dizer que o goleiro Fábio Costa foi decisivo. O Figueira começou melhor no jogo, teve chances e teve um pênalti. Mas o goleirão defendeu a cobrança de Tadeu e com isso a confiança do Figueira foi lá embaixo e a do Peixe lá em cima. Quase que seguidos, Molina e Bida (esse um belo gol) marcaram para o Peixe. Na segunda etapa, Rodrigo Souto ampliou.
O Peixe já esqueceu de vez a chance de rebaixamento e pretende agora só se manter na zona da Sulamericana.
O Figueira tem 34 pts e só olha pra trás. Está em 15º.

Náutico 1 x 1 Portuguesa - Ruim para os dois
Uma partida eletrizante, com muitas chances para ambos os lados e um placar final de 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que estão na luta contra o rebaixamento. Principalmente porque adversários diretos como Fluminense, Vasco e Atlético-PR venceram.
Felipe marcou para o Timbu no início do jogo e a Lusa só foi empatar no fim do jogo, com Héverton.
Sabe quem a Lusa pega na próxima rodada? Ipatinga, em casa. Jogo importantíssimo. O Timbu pega o Inter no Beira-Rio. Dificílimo.

Atlético-MG 2 x 2 Internacional - Times do meio da tabela
Galo e Inter fizeram o bom jogo e acabaram empatados. Esse resultado mostra que esses times ficarão mesmo naquela zona da Sulamericana. O Inter pode até sonhar com a Libertadores, mas convenhamos, só milagre. O Galo pode até ser rebaixado, mas convenhamos, só milagre.
Os gols do jogo foram de Castillo e Pedro Paulo para o Galo e Alex e Sandro Raniere para o Inter.


VAI para a Prancheta - Vasco, que venceu, quarta-feira, um jogo que ninguém esperava e deu esperanças à sua torcida.
FORA da Prancheta - Ipatinga. Único time do R4 que não pontuou nessa rodada. Não só não pontuou como levou um 3 a 0, em casa. Tá perto da Série B.

4 comentários:

Anônimo disse...

Melhor parte..

O palmeiras...perdendo de 3x0 pro Fluzão..levantar as faixas verde, vermelha e branca no Maracanã..

Foi lindo..hahaha

Saulo disse...

O destaque de sábado foi a vitória do Fluminense que enfiou 3x0 no Palmeiras, no Maracanã. O Fluminense conseguiu uma boa vitória e respira um pouco no campeonato. Já o Palmeiras segue ainda na luta pelo título, mas o momento não é bom.

Thiago Reis disse...

Ninguém está falando nisso, mas a próxima rodada pode ser decisiva para o campeonato. Caso o Grêmio vença o Cruzeiro no Mineirão, o que é dificil, ele pode abrir até 7 pontos para o segundo colocado. São PAulo e Flamengo têm jogos dificeis contra Botafogo e Vitória e o Palmeiras pega o chato time do Goias em casa.
Essa próxima rodada promete muito, aliás qual não promete

Arthur Virgílio disse...

É verdade, o Ipatinga está próximo da Série B, só um milagre salva.

Naútico e Portuguesa ficaram na mesma.

Santos e Atlético Mineiro vão brigar pela última vaga da sul-americana.

E quinta tem Fluminense e Figueirense, em Florianópolis, quem perder fica p´roximo da zona.