terça-feira, 23 de setembro de 2008

Raquetadas do Prancheta


Compartilhar

Não deu para o Brasil na Davis. Como era de se esperar a Croácia derrotou a equipe brasileira por 4 x 1. No primeiro dia de jogo Bellucci perdeu para Ancic e Thiago Alves para Karlovic. No sábado, pelo confronto de duplas, valeu a experiência e o entrosamento da dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá que ganharam de Karlovic e Zovko. No domingo, Bellucci teve um grande oportunidade de empatar a série. Isso porque, ele enfrentaria Karlovic, que jogou na sexta e no sábado, tendo jogado uma partida de cinco sets com duração de quase 4 horas. Ou seja, Bellucci enfrentaria um Karlovic desgastado. Só que o brasileiro não soube aproveitar a chance e perdeu pro 3 x 1. Foi um jogo difícil, duro para o croata, com três tie-breaks. A experiência do croata falou mais alto. No 4º set, os dois tenistas confirmaram todos seus serviços e a partida foi para o tie-break. Bellucci cometeu dois erros não forçados e Karlovic fechou a série. O croata foi ajudado pelo seu potente saque, tendo feito 39 aces. Apenas para cumprir tabela, Ancic ganhou de Thiago Alvez no quinto e último jogo por 2 x 1. A Croácia, campeã da Copa Davis em 2005 volta para o grupo principal, enquanto o Brasil voltará a disputar o Zona americano. Particularmente, a grande a surpresa foi Thiago Alves que jogou bem contra Karlovic na sexta, embora tenha perdido por 3 x 0. Já Bellucci, além de experiência parece que precisa melhorar seu lado psicológico além da parte físico, uma vez que às vezes parece faltar velocidade para chegar melhor nas bolas.

Argentina x Espanha
Pela chave principal, a Espanha ganhou dos EUA e a Argentina teve que suar para ganhar dos russos em casa
. A final entre os dois países será realizada em Dezembro na Argentina. Pela primeira vez teremos a final de uma Copa Davis na América do Sul.
Pelo Challenger de Cali, na Colômbia, Marcos Daniel foi campeão, ganhando na final do argentino Leonardo Mayer, que se retirou no segundo set. Com o resultado, o brasileiro ficou entre os 70 melhores no ranking. Ricardo Hocevar foi eliminado nas quartas-de-final por esse mesmo argentino.
Essa semana o circuito da ATP foi para Ásia, aonde acontece dois torneios. EM Bangkok, na Tailândia, e em Pequim, que recebe novamente os melhores tenistas do mundo depois das Olimpíadas.

Nenhum comentário: