segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Brasileirão Série A - 23ª rodada


Compartilhar

A rodada foi marcada pelos empates. Foram 6 em 10 jogos. Quem se deu bem foram Grêmio e Palmeiras que venceram no topo e se distanciaram. Nenhuma das 8 primeiras posições se alterou. Vamos aos jogos:

Flamengo 2 x 2 Fluminense - As injustiças do futebol
O futebol é apaixonante exatamente pela sua imprevisibilidade. E esse Fla-Flu, com mais de 60 mil pessoas no Maracanã, mostrou isso.
O Flamengo, com seu estreante, o garoto Everton, jogando muito, dominou o jogo inteiro. Tanto a primeira quanto a segunda etapa. Mas esteve duas vezes atrás do placar e quase perdeu um jogo que seria dos mais injustos. O próprio empate fiu injusto pelo que foi o jogo, mas o Fla não saiu tão triste com o resultado porque fez o último gol à 4 minutos do fim.
O Flu fez dois golaços em chutes de longe. O primeiro com Conca e o segundo com Maurício. Quando estava 1 a 0 para o Flu, Marcelinho Paraíba, num lance de muita pressão, empatou para o Fla. E quando estava 2 a 1 para o Flu, Kléberson, de cabeça, empatou para o Fla, após jogada de Sambueza pela direita.
O Fla não conseguiu entrar no G4 e segue em 7º. Já o Flu segue fora, mas ameaçado pelo R4.

Grêmio 2 x 1 Vasco - As justiças do futebol
Neste jogo, a justiça tratou de funcionar. O Grêmio buscou a vitória o tempo todo e o Vasco, apesar de 5 importantes desfalques, buscou apenas não perder, assim como foi no Fla-Flu. Mas aqui o Grêmio, mesmo que de forma suada, conseguiu os 3 pontos.
Soares abriu o placar, já na segunda etapa. O Vasco, mesmo sem perecer, conseguiu empatar com Kardec. Mas aos 29, Marcel deu a vitória ao Tricolor.
Os três pontos deixaram o Grêmio ainda mais líder, agora com 48 pontos. Já o time carioca ronda o R4, na 14ª colocação, com 26 pontos.

São Paulo 0 x 0 Santos - Sem sal
O SanSão não teve muitas emoções. O São Paulo tentou ter mais iniciativa, mas esbarrava na falta de qualidade. No fim, o 0 a 0 mostrou bem o que foi o jogo.
Na tabela, os times continuam sem atingir seus objetivos. O São Paulo não se aproveitou do tropeço do Botafogo e, com mais este empate, permanece em quinto lugar, com 38 pontos. O Santos segue desesperado na zona de rebaixamento.

Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras - Dia de Diego Souza!
Com dois gols de Diego Souza, um deles um golaço, o Verdão venceu o Furacão dentro da Arena e segue correndo atrás do Grêmio. Quem marcou para o Atlético foi Alan Bahia, num golaço de pênalti.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 43 pontos, continua na vice-liderança, mas continua a 5 pontos do líder Grêmio. Já o Furacão continua com sua campanha irregular, ocupando a 16ª posição, muito próximo ao R4, com 23 pontos.

Sport 1 x 0 Internacional - Inter longe do G4
O Inter vem, mesmo com uma campanha muito irregular, tentando chegar perto do G4. Mas esse sonho de disputar a Libertadores em 2009, ano de seu centenário, parece cada vez mais distante. O Sport, que "brinca" no campeonato, já que já está na Libertadores 2009, conseguiu mais uma boa vitória dentro de casa. O gol do time pernambucano foi de Dutra, num belo toque.
Vale lembrar que o mesmo Sport eliminou o Inter da Copa do Brasil esse ano.
A equipe rubro-negra chegou aos 32 pontos, e reconquistou a nona colocação na tabela. O Colorado ocupa a 11ª posição, com apenas 30 pontos.

Cruzeiro 1 x 1 Coritiba - Raposa sai triste
O Cruzeiro buscou a vitória no primeiro tempo, e conseguiu um gol com Espinoza. No segundo tempo, o Coxa voltou melhor. Mas o Cruzeiro que teve a grande chance de ampliar. O goleiro Vanderlei defendeu uma cobrança de pênalti de Guilherme aos 41 minutos. E aos 44, Thiago Silvy deu o castigo à Raposa.
Apesar da bobeada em casa, a Raposa se manteve no G4, na terceira colocação, com 40 pontos, oito a menos que o líder Grêmio. Já o Coritiba é o oitavo, com 37, dois a menos que a zona da Libertadores.

Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG - Empate ruim
O primeiro tempo foi todo do Atlético, que dominou as ações ofensivas e chegou ao gol com César Prates, em cobrança de falta que Sérgio falhou. Na segunda etapa, a Portuguesa foi melhor em campo e aproveitou uma chance única para empatar, com Washington.
Destaque para o belo uniforme da Lusa.
A Portuguesa manteve a 18ª posição, com somente 23 pontos, e não conseguiu, portanto, se livrar do R4. Já o Atlético-MG também não tem o que comemorar. Distante das últimas posições, o Galo manteve-se na zona intermediária, com apenas 29 pontos ganhos.


Jogos de sábado:

Botafogo 1 x 1 Náutico - Outra injustiça do futebol
Dono do futebol mais bonito jogado neste momento, o Botafogo foi duramente castigado na noite deste sábado. A equipe carioca massacrou o Náutico, mas, em virtude dos erros de finalização e de posicionamento, entregou o empate por 1 a 1.
Carlos Alberto fez o gol do Bota no primeiro tempo e Adriano empatou para o Timbu aos 39 do segundo tempo.
O Botafogo conquistou sua décima partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro mas terá de se contentar com a manutenção da quarta posição, com 39 pontos. Já o Timbu, há 4 rodadas sem vencer, se manteve no R4.

Vitória 0 x 0 Ipatinga - Osso duro
Como eu já havia dito, o Ipatinga é um time para ficar lá para baixa, mas é um osso duro de roer. Esse empate mais uma vez prova isso. O time baiano tentou pressionar, mas não conseguiu a vitória que o colocaria no G4.
O Ipatinga segue em último, mas a uma vitória de sair do R4. Cuidado com o Ipa.

Goiás 2 x 0 Figueirense - Vitória esperada
O Esmeraldino se aproveitou do mando de campo e, mesmo em jogo fraco tecnicamente, venceu tranquilamente o Figueira. Os gols foram de Iarley e Romerito (belo gol!).
Com a vitória, o Goiás chegou aos 30 pontos e subiu para a décima posição, ultrapassando o próprio Figueira, que estacionou nos 28 pontos e ocupa a 13ª posição.


VAI para a Prancheta: Grêmio, que abriu vantagem na liderança e prova que brigará sim pelo título.
FORA da Prancheta: Flu, Vasco e Náutico, pelas atuações covardes contra Fla, Grêmio e Botafogo, respectivamente.

Nenhum comentário: