sexta-feira, 29 de agosto de 2008

US Open


Compartilhar

André Sá e Marcelo Melo seguem em frente
Com outra atuação firme, os mineiros André Sá e Marcelo Melo garantiram vaga nas oitavas-de-final do US Open e seguem embalados na temporada. Nesta sexta-feira, eles enfrentaram o austríaco Jurgen Melzer e o alemão Rainer Schuettler na quadra 13 do complexo de Flushing Meadows e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/0).

Cabeças-de-chave 15, aguardam outro jogo desta sexta e podem ter vida dura na seqüêcia. Isto porque os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, cabeças 3, são favoritos contra Tommy Robredo e Sergio Roitman. Se confirmarem, eles farão o segundo duelo no ano, sendo que os brasileiros venceram no Masters Series de Miami por 2 sets a 0.

Thiago Alves luta, mas não resiste a Federer
Thiago Alves foi guerreiro, mas não conseguiu resistir à força do ex-número 1 do mundo Roger Federer. Na quadra central de Flushing Meadows, o brasileiro foi eliminado por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/4 em 2h14m. Atual campeão do Grand Slam, Federer avança para a terceira rodada, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Radek Stepanek e Chris Guccione.

A partida mostrou um Thiago Alves dando tudo de si para fazer frente ao pentacampeão do US Open. Já Federer alternava bons e péssimos momentos durante a partida, inclusive no 2º set chegou a cometer mais erros não forçados que o brasileiro.

O que ficou claro nessa partida é que Thiago é um bom tenista de fundo de quadra e muito brigador, não desiste de nenhuma bola, a tendência é que num futuro bem próximo esteja numa melhor posição no ranking ( hoje ele é o número 138 ), já Federer precisa melhorar muito em relação ao que apresentou hoje, senão será difícil chegar ao quinto título seguido no US Open.

Bellucci perde para Del Potro
Vindo de 20 vitórias e quatro títulos seguidos, Juan Martin del Potro era favorito para o jogo da segunda rodada do US Open contra o brasileiro Thomaz Bellucci. Mas quem esperava que o argentino venceria fácil se enganou. Com garra e jogo de alto nível, o brasileiro se mostrou um rival perigoso e que complicou a vida do 17º cabeça-de-chave.

Ao final das quase três horas de partida, Del Potro admitiu ter se surpreendido com Bellucci. "Foi mais duro que havia imaginado. Ele começou muito bem e eu estava dormindo. Mas elevei meu nível no decorrer da partida e terminei jogando muito bem, com atitude e garra. Estou cansado, mas sigo com gana de conseguir um ótimo resultado aqui", disse o tenista de 19 anos.

Agora no US Open, Del Potro pega outro tenista em ascensão, o francês Gilles Simon, que vem exatamente à sua frente no ranking. Já Bellucci vem rompendo barreiras em 2008.Após sair dos challengers, ele virou titular do Brasil na Copa Davis, venceu dois jogos em Grand Slam e estreou em Masters Series e nos Jogos Olímpicos. Após chegar ao 67º lugar do ranking de entradas, ocupa hoje o 86º, mas deve novamente subir e se tornar o número 1 nacional.

Nenhum comentário: