sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Supercopa da Europa


Compartilhar

Zenit campeão!
Todos queriam saber quem era o homem de 30 milhões de euros contratado pelo Zenit. Quem era esse português chamado Danny? Bem, seu cartão de visitas foi dado, e como foi dado, logo com um golaço. Golaço esse que deu a vitória ao russos frente ao Manchester United na decisão da Supercopa da Europa, confronto que colocou frente a frente os atuais vencedores da Liga dos Campeões (Manchester United) e da Copa da Uefa (Zenit).

Recém-contratado pelo Zenit junto ao Dínamo de Moscou, Danny foi um dos destaques da partida, juntamente com o atacante Pogrebnyak, artilheiro da última Copa da Uefa e autor do primeiro gol na decisão, aos 44 minutos do primeiro tempo, que foi realizada em Mônaco. O gol de Danny, que enfileirou a defesa adversária inteira antes de colocar a bola no fundo das redes de Van der Sar, saiu aos 13 da segunda etapa.

Mesmo com o time titular, desfalcado apenas de Cristiano Ronaldo (que segue se recuperando de uma cirurgia no tornozelo e acompanhou a partida das tribunas), o Manchester não deu muito trabalho a defesa russa. Nervoso, o meia Anderson pouco produziu, enquanto o ex-corintiano Carlitos Tevez foi um dos poucos jogadores do United que incomodaram. O zagueiro Vidic, aproveitando uma confusão na área, fez o gol de honra dos Diabos Vermelhos aos 27 minutos do segundo tempo.

No final o português Danny ainda perdeu um gol frente a frente com Van der Sar, ao melhor estilo Obina contra o Internacional, então é bom não haver tanta empolgação com o português. Mas que é bom se apresentar para o mundo assim isso é!

Nenhum comentário: