terça-feira, 26 de agosto de 2008

Raquetadas do Prancheta


Compartilhar

Depois de duas semanas conferindo todos os esportes nas Olimpíadas, o "Raquetadas do Prancheta" está de volta com todos os resultados.


Nem todo mundo foi para Pequim e quem acabou se dando mal foi Andy Roddick. O americano tinha ranking para disputar as Olimpíadas mas preferiu dar prioridade aos torneios em seu país e se preparar para o US Open. Acabou perdendo na final para o argentino Del Potro no ATP de Los Angeles.

E o argentino parece ter se adaptado muito bem a terra do Tio Sam, pois na semana seguinte conquistou o título da ATP de Washington vencendo na final o sérvio Viktor Troicki.
Na chave de duplas o brasileiro Bruno Soares ao lado do jogador do Zimbábue Kevin Ullyett foram derrotados na final pelo francês Marc Gicquel e pelo sueco Robert Lindstedt.

As Olimpíadas de Pequim receberam um grande evento de tênis. pela primeira vez valendo pontos para o ranking, a cidade chinesa recebeu Federer, Nadal entre outros. E o atual número 1 do mundo, Rafael Nadal, levou o ouro para a Espanha. Foi um belo torneio, que momentos emocionantes. Na semi-final, Nadal bateu o sérvio Djokovic em um grande jogo. O sérvio ficou visivelmente triste com a derrota a ponto de sair chorando de quadra, fato nunca antes visto. Nadal derrotou na final o chileno Fernando Gonzales, que acabou ficando com a prata. Na semi-final o chileno havia derrotado o americano James Blake. O feito lhe emocionou e foi outro que chorou após o jogo. Na disputa pela medalha de bronze Djokovic acabou ganhando de James Blake. Infelizmente, os dois brasileiros no torneio de simples foram eliminados logo na primeira rodada. A emoção de defender o país vista em jogadores como Djokovic e Gonzales parece que faltou para os brasileiros. Belluccci perdeu para Hrbaty, uma grande jogador, mas que no momento possui um ranking muito inferior ao do brasileiro. Já Marcos Daniel perdeu para o austríaco Jurgen Melzer.
No torneio de duplas, o suíços Federer e Wawrinka ficaram com a medalha de ouro. Federer que no torneio de simples foi eliminado nas quartas-de-final pelo americano Blake, jogou o torneio de duplas com muita seriedade e levou o ouro em cima da dupla Sueca Aspelin e Johansson. A medalha de bronze ficou com os irmão americanos Bryan que derrotaram na final os franceses Clement e Llodra. A dupla brasileira Marcelo Melo e André Sá foi eliminada na segunda rodada para a experiente dupla indiana Paes e Bhupathi.

No torneio de simples feminino o pódio foi todo russo. Ouro para Elena Dementieva, prata para Safina e bronze para Zvonareva. Nas duplas, o ouro ficou com as irmãs Williams, prata para a dupla espanhola Ruano Pascual e Medina Garrigues e bronze para a dupla chinesa Yan e Zheng.
Semana passada aconteceu o ATP de New Haven e o croata Marin Cilic foi campeão derrotado o americano Mardy Fish. Bellucci e Marcos Daniel foram elimiandos mais uma vez na primeira rodada. No torneio de duplas Andre Sá e Marcelo Melo foram campeões derrotando na final a dupla formada pela indiano Bhupathi e pelo jogador do Bahamas Mark Knowles. Na semi-final os brasileiros ganharam do outro brasileiro Bruno Soares que fazia dupla com o argentino Lucas Arnold.

Essa semana começou o último Grand Slam do ano, o US Open, em Nova York. Marcos Daniel foi elimiando logo na primeira rodada pelo argentino David Nalbadian. Thomz Bellucci ganhou do espanhol Oscar Hernandez e terá uma batalha difícil na próxima rodada diante do argentino Del Potro que vem fazendo grandes jogos.

Semana que vem estamos de volta com os resultados do US Open.

3 comentários:

Unknown disse...

Não foi a primeira vez q o torneio das Olimpíadas valeu pto para o ranking. Já é a 3ª vez (Sydney, Atenas e Pequim).

Thiago Reis disse...

E porque só agora todos resolveram participar????

Unknown disse...

Dá mais ponto.