sábado, 30 de agosto de 2008

Futebol Internacional


Compartilhar

Campeonato Alemão - Leverkusen acaba com a festa
O Hoffenheim sofreu seu primeiro revés no Campeonato Alemão ao ser goleado por 5 a 2 pelo Bayer Leverkusen, time dos brasileiros Henrique e Renato Augusto, neste sábado, na BayArena. Em sua temporada de estréia na primeira divisão, o 'Hoffe' havia vencido os dois primeiros jogos.

Com o tropeço do caçula, três times que venceram seus jogos assumiram o comando da tabela, com 7 pontos: o Schalke 04, que fez 1 a 0 no Bochum em casa, o Hamburg, que fez 4 a 2 no campo do Arminia Bielefeld, e o Borussia Dortmund, que venceu por 1 a 0 em visita ao Energie Cottbus.A vitória do Leverkusen levou o time à quarta posição, com 6 pontos, à frente do Hoffenheim pelo saldo de gols.

O mesmo critério coloca o Schalke na liderança, graças ao gol solitário de Heiko Westermann que definiu o placar diante do Bochum aos 36 minutos do primeiro tempo. Os 'Azuis Reais' vinham da eliminação na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, com goleada de 4 a 0 para o Atlético de Madrid.

O Hamburgo, time de Thiago Neves, chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Arminia Bielefeld, mas deu a volta no placar com dois gols de Bastian Reinhardt, um de Ivica Olic e outro de David Jarolim.

O Werder Bremen, de Diego perdeu por 3 a 2 para o Borussia Mönchengladbach, descontando no final com Claudio Pizarro e Diego depois de estar com 3 a 0 contra.

Já o ex-são paulino Grafite foi outro brasileiro que marcou na rodada. O atacante converteu um pênalti, no empate do seu time, o Wolfsburg, com o Eintracht Frankfurt por 2 a 2.

Resultado dos Jogos
Karlsruhe 0x2 Köln
Schalke 04 1x0 Bochum
Wolfsburg 2x2 Eintracht Frankfurt
Borussia Mönchengladbach 3x2 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 5x2 Hoffenheim
Energie Cottbus 0x1 Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld 2x4 Hamburg

Domingo
Stuttgart x Hannover 96
Bayern de Munique x Hertha Berlim

Campeonato Italiano - Inter estréia empatando
A estréia oficial do técnico José Mourinho no comando do Internazionale de Milão decepcionou os torcedores do time azul e preto de Milão. A equipe não passou de um empate com o Sampdoria, em Gênova, por 1 a 1. Ibrahimovic abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo, mas Delvecchio empatou na etapa complementar. Na próxima rodada, o Inter receberá o Catania, e o Sampdoria irá a Roma, onde enfrentará o Lazio.

No outro jogo deste sábado, o Udinese venceu o Palermo por 3 a 1, em casa, e assumiu a liderança do certame. Di Natale (2) e Inler fizeram os gols dos vencedores, com Bresciano descontando.

Tudo igual no clássico português
Emoção à flor da pele no clássico em que o Benfica recebeu o Porto no Estádio da Luz, em Lisboa, neste sábado. Teve bola na trave, dois gols, jogador expulso e, no fim, o empate por 1 a 1 acabou sendo um resultado justo. Com o resultado, o Porto assume a liderança isolada e provisória do Campeonato Português, com quatro pontos, já que Nacional, Sporting, Braga, Estrela da Amadora e Naval têm três pontos e uma partida a menos. O Benfica, com dois pontos, segue no meio da tabela.

Mesmo com a pressão da torcida do Benfica, o Porto iniciou a partida melhor e conseguiu o seu gol logo aos 12 minutos, por intermédio de Lucho González, de pênalti. O time da casa, então, passou a ter mais posse de bola, tentando o empate. O Benfica chegou ao empate aos 11 minutos da etapa complementar, com o atacante Oscar Cardozo. Yebda entrou pela esquerda e cruzou. Helton saiu mal e desviou a bola na cabeça do artilheiro, que se limitou a empatar. O zagueiro Bruno Alves ainda tentou cortar, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.

PSG vence e cola nos líderes
Com Makelele e Giuly em campo, seus dois principais reforços, o Paris Saint-Germain encontrou dificuldades, até porque atuava na casa do adversário, mas conseguiu vencer o Caen por 1 a 0, neste sábado, com um gol do atacante Guillaume Hoarau. Com o resultado, o time da capital francesa chegou aos sete pontos ganhos, encostando no pelotão que lidera a competição. O Caen, com quatro, segue brigando no meio da tabela.

O Olympique venceu o Sochaux por 2 a 1, no Estádio Velodrome, em Marselha, e assumiu a liderança isolada com dez pontos ganhos. O derrotado, com um, está na zona de rebaixamento. O Lyon, com sete, poderá se juntar ao líder se vencer neste domingo Saint-Etienne, fora de casa.

Resultados deste sábado
Caen 0 x 1 Paris S.G.
Grenoble 1 x 0 Monaco
Lorient 0 x 2 Auxerre
Nancy 2 x 1 Le Havre
Nantes 1 x 4 Le Mans
Nice 2 x 0 Valenciennes
Olympique de Marselha 2 x 1 Sochaux

Campeonato Inglês - Denilson marca na vitória do Arsenal
Com um belo gol do volante brasileiro Denilson, o Arsenal venceu o Newcastle por 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres. O atacante holandês Van Persie também teve excelente atuação, marcando dois gols. Com o resultado, os Gunners chegaram aos mesmos seis pontos do líder Chelsea, mas ocupam a segunda colocação por ter saldo de gols inferior. Com quatro pontos, os visitantes estão na nona colocação.

Com um gol do atacante brasileiro Afonso Alves, o Middlesbrough confirmou o favoritismo e derrotou o Stoke City por 2 a 1, em casa, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O turco Tuncay Sanli também marcou para os donos da casa. Hoyte, contra, descontou. Com o resultado, o Boro chegou a seis pontos, mesma pontuação de Chelsea, Liverpool e West Ham, mas acaba ficando na quarta colocação da competição por ter saldo de gols inferior.

Outros Jogos
Bolton 0 x 0 West Bromwich
Everton 0 x 3 Portsmouth
Hull City 0 x 5 Wigan
Manchester United x Fulham (adiado)
Middlesbrough 2 x 1 Stoke City
West Ham 4 x 1 Blackburn
Arsenal 3 x 0 Newcastle

Domingo
Chelsea x Tottenham
Sunderland x Manchester City
Aston Villa x Liverpool

Villa marca na vitória do Valencia
O Valencia não teve problemas para derrotar o Mallorca por 3 a 0 neste sábado, no estádio Mestalla, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Os gols de David Villa, Juan Manuel Mata e Vicente definiram a vitória dos 'Ches'.

No jogo que abriu o campeonato, o Espanyol bateu o Valladolid por 1 a 0. A rodada se completa com oito jogos no domingo, com destaque para a visita do bicampeão Real Madrid ao Deportivo La Coruña.

Nenhum comentário: