domingo, 24 de agosto de 2008

Futebol Internacional


Compartilhar

Real é campeão de forma épica
O Real Madrid conseguiu neste domingo uma virada que parecia impossível sobre o Valencia e se sagrou campeão da Supercopa da Espanha. Jogando no estádio Santiago Bernabeu, o Real precisava vencer para levar a taça - perdera o jogo de ida por 3 a 2. No entanto, viu o Valencia sair na frente e teve dois homens expulsos antes de construir a vitória pelo placar de 4 a 2.

O atacante Robinho, que declarou que gostaria de se transferir para o Chelsea, ficou no banco de reservas durante toda a partida e foi muito hostilizado pela torcida Merengue ao chegar no estádio.

O primeiro jogo havia sido 3x2 para o Valencia e o Real precisava reverter o resultado. Porém foi o Valencia que saiiu na frente com David Silva. Para complicar, Van der Vaart cometeu falta dura em Mata e recebeu cartão vermelho. No segundo tempo, Van Nistelrooy deixou tudo igual, de pênalti. Mas o próprio artilheiro, também por jogo violento, acabou por ser expulso pouco depois.

A virada
Com dois a menos, os donos da casa conseguiram a virada espetacular. Aos 30, Diarra cabeceou, Hildebrand não segurou e a bola sobrou para Sergio Ramos, que fez o segundo. Aos 40, De la Red viu Hildebrand adiantado e arriscou da intermediária, encobrindo o goleiro do Valencia e marcando o terceiro. Três minutos, Alexis falhou e Higuaín aproveitou para fazer o quarto.

O Valencia ainda descontou no minuto seguinte, quando Villa lançou para Morientes, que tirou de Casillas e fez o segundo. Mas não foi o suficiente para conquistar o título.

Júlio César brilha nos pênaltis, e Inter de Milão é campeão da Supercopa
Internazionale e Roma fizeram uma partida bastante equilibrada e emocionante neste domingo, pela decisão da Supercopa da Itália, disputada em Milão. A Inter inicia bem a temporada com a vitória nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e o título.

A final foi recheada de brasileiros: no Inter, além de Júlio César, jogaram Maicon, Maxwell e Mancini; no Roma, Doni e Júlio Baptista completaram a trupe brasuca em ação.

A Inter saiu na frente com o ganês Muntari. No segundo tempo a Roma empatou com De Rossi, em um lindo chute de fora da área. A Inter não desanimou e a sua maior revelação, Balotelli, colocou o time novamente a frente. O jogo parecia definido quando aos 45 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a defesa da Inter se atrapalhou e marcou contra. Com este resultado, o jogo foi para a prorrogação. O placar seguiu inalterado e o jogo foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, em confronto particular entre os brasileiros Juan e Júlio César, já nas disputas alternadas, o goleiro levou a melhor. Com a cobrança do capitão Javier Zanetti, a Inter sagrou-se campeã da Copa da Itália. O primeiro título de José Mourinho no comando do time italiano.




Campeonato Francês
Com dois gol nos acréscimos do segundo tempo, o Rennes, jogando em casa, derrotou o Lille, de virada, por 2 a 1, neste domingo, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Francês. Com o resultado, os anfitriões deram um pulo incrível na tabela, passando da 17ª para 9ª colocação no torneio. Já o time do brasuca Michel Bastos, ex-Figueirense e Atlético-PR, amarga a última colocação com apenas um ponto ganho.

Brasuca marca na vitória do Bordeaux
O volante Fernando fez o segundo gol nos 2 a 0 de seu Bordeaux sobre o Nantes, no jogo que encerrou a terceira rodada, neste domingo. O argentino Cavenaghi, de pênalti, abriu o placar para o Bordeaux, que chega agora a seis pontos e ocupa a terceira posição .

Campeonato Português
O atacante Givanildo Hulk fez um belo gol e ajudou o Porto a estrear com vitória no Campeonato Português . O brasileiro, recém-contratado do Verdy Tokyo, fez o segundo gol nos 2 a 0 do tricampeão sobre o Belenenses, neste domingo, no estádio do Dragão.

Benfica tropeça
O Benfica não teve a mesma sorte do Porto em sua estréia. Jogando fora de casa, o time não passou de empate em 1 a 1 com o Rio Ave. Semedo marcou para os anfitriões. Nuno Gomes deixou tudo igual para o Benfica. Lembrando que o Benfica investiu muito para essa temporada trazendo jogadores como Aimar e Reyes.

Campeonato Ingês

O técnico Luiz Felipe Scolari segue 100% no comando do Chelsea no Campeonato Inglês: neste domingo, a equipe londrina derrotou o Wigan, fora de casa, por 1 a 0, pela segunda rodada do torneio. O herói do jogo foi Deco, que marcou o gol dos visitantes.

Elano marca
Elano marcou duas vezes na vitória do Manchester City sobre o West Ham, em casa, por 3 a 0. O último, por sinal, um verdadeiro golaço de voleio.

Campeonato Argentino

O atacante argentino Palermo, do Boca Juniors, sofreu neste domingo uma ruptura de ligamentos no joelho direito e desfalcará sua equipe por cerca de sete meses, informaram fontes da equipe. Palermo se machucou durante o primeiro tempo do jogo contra o Lanús pela 3ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino. O Boca venceu a partida por 2 a 1.

Nenhum comentário: