segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Brasileirão Série A - 22ª rodada


Compartilhar

Vasco 1 x 1 Botafogo - Clássico empatado
Quem saiu mais feliz do Maracanã foi a torcida do Vasco, que viu seu time arrancar um empate aos 44 minutos do segundo tempo, com Rodrigo Antônio aproveitando uma falta cobranda por Mádson. O Bota, que dominou a maioria do jogo, abriu o placar já no segundo tempo, com Wellington Paulista aproveitando rebote do goleiro.
O time da colina chegou aos 26 pontos, na 14ª colocação, e continua na sua luta para fugir do R4. Já o Fogão, que perdeu sua seqüência de seis vitórias, caiu uma posição, pois agora está em quarto, com 38 pontos.


Náutico 1 x 1 Grêmio - Empate no sufoco!
Não foi desta vez que o Náutico conseguiu a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Nos últimos 11 jogos, a equipe pernambucana havia ganho apenas uma vez, empatado outra e perdido nove.
O jogo ontem não foi muito bom, mas o Timbu até que criava algumas chances. Já no segundo tempo, Felipe fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, a bola passou por Kuki e encontrou Paulo Santos que marcou. Após o gol o Timbu recuou e o líder partou para cima, mas o empate não saía. E acabou saindo da forma mais dramática. Aos 48, com até o goleiro Vitor na área, Tcheco cruzou, a zaga do Náutico não conseguiu afastar. Na primeira tentativa, Pereira chutou, mas o zagueiro tirou em cima da linha. No rebote, Réver completou com força.
Com o resultado, o Timbu segue no R4, com 22 pontos. Por outro lado, o time gaúcho permanece na liderança, mas vem de dois jogos sem vitória.


Internacional 1 x 1 Flamengo - Uma falha de goleiro para cada lado
O jogo foi marcado pelas falhas dos goleiros. Mas a pior falha foi a de Bruno no 1º tempo. Gustavo Nery lançou, Bruno bateu roupa numa bola muito fácil e Nilmar, atento, completou de cabeça. No segundo tempo, o Flamengo procurou o gol e criou boas chances. E o gol veio numa cobrança de falta na área, em que o goleiro Clemer saiu "catando borboleta" e Obina de cabeça marcou depois de muito tempo sem marcar.
O Fla ainda teve grandes chances para a virada, mas falhou nas conclusões. O Inter não engrena. E o Fla mostra que quer continuar na briga lá de cima.
Os gaúchos ocupam apenas a nona colocação, com 30 pontos. Já o Mengo não perde há quatro jogos. Está no sétimo lugar, com 36.

Coritiba 2 x 2 São Paulo - Ruim para os dois
Era o "duelo de 6 pontos". E acabou que nenhum dos dois se deu bem. Ricardinho e Keirrison, sempre ele, marcaram para o Coxa e Rodrigo e Hugo para o Tricolor.
De qualquer forma eu coloco os dois como candidatos claros às 4 vagas da Libertadores. O São Paulo não consegue jogar bem, mas consegue bons resultados e o Coxa vem surpreendendo, com a grande ajuda de Keirrison.
O empate fez o Coxa cair uma posição - está em 8º. E o São Paulo se manteve na porta do G4.

Santos 2 x 0 Cruzeiro - Vitória muito importante!
Mesmo em uma situação delicadíssima no campeonato e recebendo o vice-líder, o Peixe conseguiu impor seu jogo e vencer. Os gols foram marcados por Kleber Pereira, que já tem 15 e disputa palmo a palmo a artilharia com Alex Mineiro.
A vitória manteve o Santos na penúltima posição, mas caso ela não viesse, ele estaria na lanterna e bem mais longe de sair do R4. Ao Cruzeiro, a derrota custou a vice-liderança, que passou aos Palmeiras.

Palmeiras 4 x 2 Portuguesa - Onde passa um boi, passa uma boiada
Foi um jogo bem atípico. A Lusa começou pressionando, criando chances, mas não abriu o placar. Quem abriu foi o Verdão, com Alex Mineiro de pênalti, aos 20 minutos de jogo. Aí abriu a porteira. No fim do primeiro tempo já estava 4 a 0. Gustavo, Kléber e Alex Mineiro novamente marcaram.
Na segunda etapa, a Lusa mesmo atordoada diminuiu o placar. Jonas marcou duas vezes.
E Espinoza durou pouco na Lusa. Com essa derrota ele caiu e Estevam Soares assume. Com o resultado, o Palmeiras assumiu a segunda colocação no Brasileiro, com 40 pontos. Por outro lado, a Lusa permanece em situação delicada e, com somente 22 pontos, ocupa a 18ª colocação.

Ipatinga 1 x 0 Goiás - O Ipa não desiste!
A estréia de Márcio Bittencourt no comando do Ipatinga fez bem aos jogadores. O jogo foi bem equilibrado e um gol resolveu o jogo. Aos 12 minutos da segunda etapa, Ferreira arriscou para o gol, a bola desviou no zagueiro Henrique e tirou o goleiro Harlei do lance.
O Ipatinga vem mostrando nesse campeonato que é um forte candidato à Série B do ano que vem, mas mostra também que não é "galinha morta". Conquista alguns pontinhos importantes em casa e costuma dar bastante trabalho, mesmo quando perde. Pode até cair, mas será com honra.
Já o Goiás parece que faz papel de coadjuvante no campeonato, que me desculpem os Esmeraldinos.

Atlético-MG 4 x 0 Atlético-PR - Galo sobe!
Com gols de Serginho (belo gol, driblando a defesa e o goleiro), Lenilson, Marques e Luis Gustavo, o Galo goleou o Furacão com autoridade e subiu na tabela.
Com esse grande resultado, o time mineiro, que estava há três jogos sem vencer, pulou para a 11ª colocação, com 28 pontos. Já o Furacão confirmou seu péssimo retrospecto fora de casa - 10 derrotas e 1 vitória - e continua ameaçado pelo R4. Tem 23 pontos, na 16ª colocação.

Sábado
Figueirense 1 x 2 Vitória - Baiano não quer sair da briga
O Leão conseguiu uma dificílima vitória fora de casa e mostrou que quer continuar na briga pelo G4. Marcelo Batatais, de bicicleta, e Rodrigão marcaram para o Vitória e Bruno Aguiar marcou para o Figueira.
A vitória deixou o Rubro-negro baiano encostado no G4, na quinta colocação, com 36 pontos. Já o Figueira é o 11º, com 28.

Fluminense 1 x 1 Sport - Perdeu a chance de fugir do R4
O Fluminense perdeu uma grande oportunidade de afastar de vez o fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de perder várias chances de gol, o time tricolor apenas empatou com o Sport.
Ainda no primeiro tempo Sidny cruzou pela direita e o atacante Roger, sem marcação, cabeceou para as redes. O Flu foi atrás do empate. E ele só veio em um pênalti salvador aos 38 do segundo tempo - a bola teria batida na mão de Sidny. Washington cobrou e já tem 12 gols no Brasileirão.
O Flu é 16º colocado, com 23 pontos. Já o Leão pernambucano chegou ao quarto jogo sem vitórias e segue distantes tanto da briga por título, como contra o rebaixamento.


VAI para a Prancheta: A briga entre Kleber Pereira e Alex Mineiro pela artilharia. Ambos marcaram 2 vezes neste domingo e já tem 15. Lembrando que Keirrison e Washington vêm logo atrás com 12.
FORA da Prancheta: Bruno, goleiro do Fla, que falhou feio no gol de Nilmar. Mas sempre lembrando que ele tem muito crédito no Fla.

Nenhum comentário: