sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Brasileirão Série A - 16ª rodada (Quinta-feira)


Compartilhar

Coritiba 0 x 1 Grêmio - Boa fase de líder!
O Grêmio que poderia terminar a rodada atrás do Cruzeiro, conseguiu manter sua liderança. Já são 3 rodadas na ponta.
Ontem foi um jogo muito equilibrado. Muito mesmo. Só poderia mesmo ser decidido no detalhe. E é aí que entra a boa fase de um time, aquele momento em que as coisas costumam dar certo.
Segundo tempo, escanteio para o Grêmio. Tcheco cobra, Marcel se antecipa à zaga e marca de cabeça. 1 a 0, vitória garantida, 3 pts e liderança mantida. Isso sim é um ótimo resultado para um time que almeja vôos altos num campeonato equilibradíssimo como o nosso.
O Coxa perdeu a chance de colar no G4 e está em 8º, com 23 pts.

Coritiba
Édson Bastos; Maurício, Nenê (Marlos) e Felipe; Rodrigo Haffner, Rodrigo Mancha, João Henrique, Carlinhos Paraíba e Ricardinho (Guaru); Keirrison e Hugo (Henrique Dias).
Técnico: Dorival Junior
Grêmio
Victor; Pereira, Thiego e Réver; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea (André Luís) e Marcel (Reinaldo).
Técnico: Celso Roth


Vasco 6 x 1 Atlético-MG - Goleada vascaína e crise compartilhada!
Goleada arrasadora do Vasco. Crise espantada? Nada disso! Edmundo protagonizou dois momentos que manterão o caldeirão de São Januário fervilhando nos próximos dias. O primeiro foi quando foi substituído, já com a vitória garantida, e saiu insatisfeito, não entendendo o porquê da substituição. E após o jogo, perguntado sobre o abandono de concentração do meia Moraes, Ed disparou contra a torcida, criticou Moraes e ainda colocou Leandro Bomfim e Jean na roda. Disse que os dois também haviam recusado jogar a partida. O que se sabe é que os dois estavam cortados pelo departamento médico, mas vai saber...
Em relação ao Moraes, não acho que ele esteja certo ou errado. Ele se sentiu ameaçado e não quis "se arriscar". Absurdo mesmo é o que a torcida fez ao invadir a concentração, num ato infantil e ditatorial.
Enfim, no jogo o Vascão deitou e rolou sobre o apático Galo. O Vasco abriu o placar com Edmundo, mas o Galo conseguiu empatar, com a novidade Jael, vindo do Criciúma. O jogo ia equilibrado até o gol de cabeça de Eduardo Luiz. A partir daí o time mineiro se perdeu e só deu Cruz de Malta.
Ainda na primeira etapa Mádson fez um golaço encobrindo o goleiro Edson. E no segundo tempo mais três gols vascaínos. Dois de Wagner Diniz e um de Leandro Amaral.
Com isso, o Vasco se tornou o melhor ataque do Brasileirão e subiu 4 posições. Está em 12º, a 2 pts do R4. O Galo tem 1 ponto a menos.
Após o jogo, com a crise já instalada no Galo mineiro, o técnico Gallo foi demitido e o auxiliar Marcelo Olveira assume interinamente.

Vasco da Gama
Roberto; Eduardo Luiz, Victor e Jorge Luiz (Anderson Santos); Wagner Diniz, Souza, Byro (Marquinho), Madson e Edu; Edmundo (Alex Teixeira) e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes
Atlético-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinicius e César Prates (Francis); Serginho, Gedeon (Rafael Miranda), Petkovic e Márcio Araújo; Jael e Eduardo (Raphael Aguiar)


Sport 3 x 1 Ipatinga - 3º vitória com muita emoção!
Depois de um primeiro tempo equilibrado e indefinido, o Sport voltou para a segunda etapa melhor e definiu a vitória. Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Carlinhos Bala abriu o marcador. Depois veio o primeiro lance de emoção protagonizado pelo novato Ciro. Ele fez bela jogada e sofreu pênalti. Após a marcação, o garoto saiu comemorando emocionado. Luciando Henrique cobrou e fez 2 a 0.
O time mineiro diminuiu em cobrança de falta de Beto. E no fim, mais uma vez o garoto Ciro, das divisçoes de base do Sport. Ele bateu bonito do canto da grande área e marcou um bonito gol. Na comemoração, MUITA emoção (foto)! Acho muito legal ainda ver esse tipo de atitude no futebol.
A vitória valeu a 7ª posição ao time pernambucano. Já o Ipatinga segue como lanterna.

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Gabriel Santos, Igor e Márcio Goiano; Daniel Paulista, Moacir (Fábio Gomes), Júnior Maranhão e Luciano Henrique (Joélson); Carlinhos Bala e Enílton (Ciro).
Técnico: Nelsinho Batista
Ipatinga
Fred; Xaves (Márcio Gabriel), Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Paulinho Dias, Léo Silva (Luciano Mandí) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho (Kempes).
Técnico: Ricardo Drubscky


VAI para a Prancheta - Grêmio, que manteve sua liderança com uma vitória suada na casa do Coxa.
FORA da Prancheta - Flamengo, que não vence a 5 jogos e conseguiu cair de líder com 5 pts de vantagem para 4º.

Nenhum comentário: