quinta-feira, 31 de julho de 2008

Brasileirão Série A - 16ª rodada (Quarta-feira)


Compartilhar

Cruzeiro 4 x 2 Náutico - Novo líder
O Cruzeiro teve sua segunda chance de se tornar líder (a primeira havia sido contra o Goiás), jogando em casa. E dessa vez não decepcionou a torcida. O que decepcionou foi o público - apenas 20 mil pagantes para ver o time se tornar líder.
O anfitrião partiu pra cima logo no início e aos 16 minutos já tinha 2 a 0, com gols de seus dois principais jogadores - Wagner e Guilherme (cobrando um pênalti que eu achei inexistente). Pouco depois o Timbu diminuiu, com Wellington, numa falha do goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu respirar com o belo gol de Henrique. Guilherme ainda fez mais um, passando pelo goleiro, e no fim Geraldo cobrando pênalti (mais uma vez achei inexistente) diminuiu.
Grande vitória Cruzeirense, que o coloca na liderança provisória - pode ser ultrapassado hoje pelo Grêmio. O Timbu está em 13º, à 1 ponto do R4.

Cruzeiro
Fábio; Elicarlos (Camilo), Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson; Marquinhos Paraná, Charles, Henrique e Wágner (Gérson Magrão); Rômulo e Guilherme.
Técnico: Adilson Batista
Náutico
Eduardo; Negretti, Vágner e Everaldo; Eduardo Eré, Ticão, Alceu, Paulo Santos (Reinaldo) e Piauí (Geraldo); Gilmar e Wellington (Kuki).
Técnico: Pintado


Palmeiras 1 x 0 Flamengo - Verdão forte em casa
Um jogo de dois times postulantes ao título. Pode-se dizer que mais uma vez o Flamengo jogou melhor, mas não venceu. O time carioca, com uma ótima volta de Toró, dominou o meio de campo, mas pecou nas horas de definir os lances.
O Porco criou algumas poucas chances, mas bem perigosas. Em uma delas, já no início do segundo tempo, o bom volante Sandro Silva recebeu lindo passe de Valdivia e chutou forte, sem chances para Bruno.
O Flamengo acabou esbarrando nas más atuações de alguns de seus principais jogadores, como Ibson, Léo Moura e Juan.
Um fato que marcou foi a saída direto para o vestiário de Valdivia, ao ser substituído por Maicossuel. A atitude causou um certo mal-estar, principalmente para o técnico Wanderley Luxemburgo. Este comemorou 300 jogos pelo Verdão.
A vitória Verde fez com que os dois times ficassem empatados, com 28 pts, mas o Fla dentro do G4 e o Palmeiras fora.

Palmeiras
Marcos; Elder Granja, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza (Léo Lima) e Valdivia (Maicossuel); Alex Mineiro (Denílson) e Kléber.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró (Aírton) e Ibson; Diego Tardelli e Obina (Maxi).
Técnico: Caio Júnior

Internacional 0 x 1 Santos - Respira, Peixe!
Quando o Inter parece que vai, não vai. Ontem jogava em casa contra o limitado time do Santos, tudo bem que com uma série de desfalques, mas vacilou e perdeu. Assim fica ainda mais longe do almejado G4.
O primeiro tempo não teve quase nada. Digo quase porque o Santos teve dois impedimentos mal marcados que poderiam ter resultado em gols. No segundo tempo, o jogo continuou sem emoção, mas foi bom para o time Paulista, que achou um gol numa falha de Danny Morais, que Maikon Leite marcou.
Vitória que tira o Peixe do R4, pelo menos até hoje à noite. E o time de Cuca vai mostrando que deve sair desse sufoco de baixo da tabela. Já o Inter manteve os 22 pts, caiu uma posição, e está em 9º.

Internacional
Clemer; Ângelo, Índio, Danny Morais e Marcão (Ramon); Edinho, Guiñazú, Andrezinho e Taison; Guto (Adriano) e Walter (Talles Cunha).
Técnico: Tite
Santos
Douglas; Marcelo, Domingos e Fabiano Eller; Quiñonez (Wesley), Dionísio, Molina (Adoniran), Michael (Adriano) e Kléber; Maikon Leite e Kléber Pereira.
Técnico: Cuca


Vitória 2 x 1 Atlético-PR - Virada no finzinho!
Apesar de começar jogando bem, o Vitória levou o gol no primeiro tempo. Nei marcou um golaço Olímpico! Pra mim, gol Olímpico é quase sempre falha do goleiro, mas tem alguns, que apesar da falha, são muito bonitos. E foi o caso desse.
Depois do gol, o Furacão vinha bem no jogo. No início do segundo tempo, o panorama continuava, mas num lance de persistência a bola sobrou para o ótimo Marquinhos que chutou bonito e empatou. E já aos 44 do segundo tempo, quando já parecia que as duas equipes aceitavam o empate, Ramon aproveitou um cruzamento e chutou meio errado. A bola foi no canto de Galatto e o Vitória virou.
Com o resultado, o time baiano continua no G-4 e pode terminar a rodada na segunda colocação. Já o time paranaense continua próximo à zona de rebaixamento, com 17 pontos ganhos.

Vitória
Ney; Rafael, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson (Marco Antônio), Renan, Willans (Ricardinho) e Ramon; Marquinhos e Adriano (Muriqui).
Técnico: Vágner Mancini.
Atlético-PR
Galatto; Rhodolfo, Danilo e Antônio Carlos; Nei, Alan Bahia, Ferreira (Douglas Maia), Chico e Renan; Pedro Oldoni (Gabriel Pimba) e Anderson Aquino (Thiago).
Técnico: Roberto Fernandes


Botafogo 2 x 0 Goiás - Túlio em dia de outro Túlio!
O Bota continua sua bela ascenção no Brasileirão. Ontem, no Engenhão, jogou o suficiente e venceu o time do Goiás.
O primeiro gol saiu num lance que começou bonito e terminou com sorte. Túlio fez uma bonita jogada pela intermediária e chutou prensado. A bola subiu e encobriu Harlei. O gol deu a tranquilidade necessária ao Alvinegro, que tinha sua defesa bem sólida durante o jogo.
No fim do primeiro tempo, Túlio, de novo ampliou. Quem olha a ficha do jogo e vê Botafogo 2 a 0, com 2 gols de Túlio, até lembra de outro Túlio, o Maravilha. Mas dessa vez foi o Túlio volante mesmo.
Esta foi a quarta vitória consecutiva do Botafogo em seu estádio. Nesta seqüência, foram 12 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe agora soma 22 pontos e está em 8º, enquanto o Goiás permanece com 17, agora no R4.

Botafogo
Castillo; Alessandro (Thiaguinho), Renato Silva, André Luis e Triguinho (Eduardo); Túlio, Diguinho, Lúcio Flávio e Carlos Alberto; Jorge Henrique (Gil) e Wellington Paulista.
Técnico: Ney Franco
Goiás
Harlei; Rafael Marques (Thiago Feltri), Henrique, Ernando e Vitor; Fernando, Ramalho, Romerito e Julio Cesar (Rinaldo); Paulo Baier (Adriano Gabiru) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos


Figueirense 1 x 1 São Paulo - Tricolor esbarra no Figueira
A lembrança do último jogo em casa (1 a 7) ainda batia na cabeça dos torcedores, mas o Figueira conseguiu seu gol logo no início, com Tadeu, e tranquilizou a torcida.
Com isso o Tricolor teve que correr atrás da virada. E várias foram as chances criadas. Até que aos 34 da segunda etapa, Hugo acertou um belo chute, de longe, e empatou.
Com o resultado, o São Paulo desceu para a sexta colocação, com 27 pontos. O Figueirense, que foi a 21, também perdeu uma posição, está em 11º, mas pode cair ainda mais se o Atlético Mineiro vencer o Vasco nesta quinta-feira.

Figueirense
Wilson; Anderson Luís, Bruno Perone, Bruno Aguiar e William Matheus; Magal, Jackson, Marquinho e Cleiton Xavier (Leandro Carvalho); Rafael Coelho (Edu Sales) e Tadeu.
Técnico: PC Gusmão
São Paulo
Rogério Ceni; Éder (Éder Luis), Aislan, André Dias e Jorge Wagner; Zé Luís, Richarlyson, Joílson, e Hugo; Dagoberto e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho


Portuguesa 3 x 1 Fluminense - Segue o martírio Tricolor!
Era um confronto direto contra o R4. Quem vencesse, daria uma pequena respirada. E quem se deu bem foi a Lusa, do bom e inspirado Jonas (foto), atacante muito bom, que sofreu algumas contusões e acabou sendo um ótimo achado da Lusa para o seu ataque.
O jogo começou equilibrado e quem abriu o placar foi o Flu, num belo gol de Conca. Mas a Lusa não se abateu e buscou o empate. Jonas tabelou com Patrício e contou com a ajuda de FH para fazer um belo gol. Ainda no primeiro tempo um lance decisivo. Tartá, que já tinha amarelo, cometeu falta por trás e foi expulso. Logo depois Gavillán passou pela mesma situação, mas não foi expulso. Faltou critério.
O primeiro tempo terminou com boas chances para a Lusa e o segundo tempo começou com pressão do Flu. Mas quem desempatou foi o time da casa. Preto acertou um chute no ângulo. Um pouco depois outro lance em que o árbitro prejudicou bastante o Tricolor. Ele viu uma cotovelada de Washington e o expulsou. Errou feio, na minha opinião.
Com 2 a menos o Flu não tinha mais o que fazer. A Lusa ainda ampliou com Jonas, que ao lado de Patrício foram os destaques Lusos no jogo.
A vitória fez a Lusa deixar a zona de rebaixamento. Com 19 pontos, a equipe ocupa agora a 12ª colocação no Brasileirão (subiu 5 posições).
Já o Tricolor, com a derrota, manteve-se na penúltima posição, com apenas 13 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Ipatinga, que nesta quinta enfrenta o Sport, em Recife.

Portuguesa
Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife (Vaguinho); Gavilán, Carlos Alberto, Wilton Goiano (Erick) e Preto; Jonas e Washington (Rogério).
Técnico: Valdir Espinosa.
Fluminense
Fernando Henrique; Maurício, Ânderson, Roger e Uendel (Dodô); Fabinho, Romeu (Somália), Arouca, Tartá e Conca; Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Fotos: UOL Esporte

Nenhum comentário: