segunda-feira, 26 de maio de 2008

Brasileirão Série A - 3ª rodada


Compartilhar

Cruzeiro 4 x 0 Santos - Raposa 100%!
Com 2 gols de Guilherme, um Wagner e um belo gol de Maicosuel, o Cruzeiro despachou o Santos, ainda com a ressaca da eliminação na Libertadores, e o único time 100% do campeonato. Segura a Raposa!
A história do jogo poderia ter sido um pouco diferente se o Santos não tivesse desperdiçado algumas chances claras no primeiro tempo.
O Peixe é 15º com 3 pts.

Botafogo 1 x 1 Vasco - Clássico de mistos
Os times entraram em campo cheios de reservas devido aos compromissos que têm no meio da semana pelas semi-finais da Copa do Brasil.
Logo à 55 segundos de jogo, o Vasco abriu o placar com Eduardo após cobrança de escanteio. A partir daí o Bota passou a atacar e o Vasco tentar os contra-ataques. No segundo tempo a pressão botafoguense foi maior ainda, com a entrada de alguns titulares e a expulsão de Pablo aos 28 minutos.
Já aos 43 do segundo tempo, o juiz marcou pênalti no "cai-cai" Jorge Henrique (não achei pênalti). Lúcio Flávio cobrou e empatou.
Vale lembrar que um pouco antes desse lance, o zagueiro Renato Silva perdeu um gol incrível, debaixo do gol.
Detalhe para as torcidas: A do Vasco era grande maioria no Engenhão.
Os dois times têm 4 pontos e estão em 8º e 9º, com o time da cruz de malta na frente.

Portuguesa 1 x 1 Palmeiras - Não matou, empatou
Mesmo com um time bem superior tecnicamente, o Verdão não conseguiu vencer o clássico paulistano contra a Lusinha.
O time do Parque Antártica abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, com David. Depois o time de Luxa poderia ter forçado um pouco mais para definir o jogo (inclusive com um pênalti cobrado na trave por Alex Mineiro), mas no início do segundo tempo vacilou e deixou o ótimo atacante Diogo empatar o jogo, após passe de Claudecir (é, aqueeele Claudecir. Ele ainda joga).
Depois disso o Palmeiras pressionou mas não conseguiu a vitória. Empate inesperado nas contas de Luxa.
Verdão tem 4 pts em 10º e a Lusa segue sem vencer com 2 pts, em 18º.

Flamengo 2 x 1 Internacional - Choque de gigantes
Era o jogo mais aguardado da rodada, duas equipes fortes candidatas ao título em campo, e um jogo com muitas emoções.
O Inter começou muito mais organizado dentro de campo e criando as melhores oportunidades, em uma delas Nilmar, JOGADORAÇO, recebeu um ótima passe de Alex, ótimo jogador!, e tocou na saída do goleiro Bruno. O Flamengo com um meio campo, na minha opinião, mal formado, com Jailton, Cristian, Toró e Marcinho, não conseguia criar mada.
No segundo tempo Caio Júnior percebeu que precisava mexer nessa formação e colocou Jonatas. o time ganhou mais em criatividade e com dez minutos já havia virado a partida. Primeiro com quatro minutos Juan cobrou uma falta em direção ao gol (no seu melhor estilo) Fabio Luciano cabeceou, Renam fez uma defesa parcial e Marcinho apenas empurrou para o gol. No segundo, após uma pressão feita pelo Flamengo no campo de defesa da equipe gaúcha, a bola foi roubada e rapidamente tocada para Diego Tardeli ele partiu rápido em direção ao gol, limpou o goleiro, sofreu o pênalti mas no seguimento da jogada, Souza que não marcava há muito tempo, deixou sua marca.
A partir daí o Internacional veio para cima e o Flamengo passou a explorar os contra ataques. Em uma grande jogada do Inter, Andrezinho passou para Nilmar, que limpou o goleiro Bruno e empurrou para o gol, mas em cima da liha apareceu o pé SALVADOR de Léo Moura, evitando o gol certo do Colorado. No fim vitória do Flamengo.

Grêmio 2 x 0 Náutico - Importante vitória
Um jogo muito fraco tecnicamente, foi o que se viu sábado no Olímpico. Do primeiro tempo o que se pôde tirar de bom fui um lance do Náutico, em que Felipe entrou pela direita deu um tirambaço e Vitor, bom goleiro do Grêmio vindo do Paulista, fez uma DEFESAÇA. Para o Grêmio também uma boa jogada, porém ela resultou em gol, Leo como se fora um atacante, fez uma linda jogada pela direita, e chutou forte, a bola desviou na zaga e matou o goleirão. Como o Brasil tem produzido bons zagueiros, Leo é apenas mais um exemplo disso.
No segundo tempo o jogo melhorou um pouco, e o Grêmio matou o jogo com Perea. O jogador colômbiano estava sem marcar a seis partidas e sendo muito cobrado pela torcida, mas com a camla e categoria de um BOM jogador ele recebeu uma bola em profundidade, limpou o zagueiro e toocu na saída de Eduardo, LINDO gol e vitória dessa forte equipe do Grêmio.

Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG - Jogo fraco
Na estréia dos técnicos Gallo, no Galo, e Robertos Fernandes no Furacão, os dois Atléticos fizeram uma partida fraca tecnicamente e empataram com gols no segundo tempo.
O Galo abriu o placar logo aos 8 minutos da 2ª etapa com Eduardo, que aproveitou cruzamento de Pet enquanto a defesa do rubro-negro estava desatenta, e cabeceou para marcar.
Nove minutos depois, Marcelo Ramos cabeceou para o chão e contou com a ajuda do goleiro Juninho para empatar.
O técnico Gallo tinha a intenção de colocar o time para o ataque, mas Eduardo, o atacante autor do gol, foi expulso. E quem pressionou foi o Furacão. Mas no fim 1 pontinho pra cada um mesmo.
O Atlético-PR segue invicto com 5 pts e 5ª posição. O Galo também segue invicto, mas com 3 empates. 13ª posição.

Sport 2 x 1 Fluminense - Emoção no final
O que não teve de emoção durante o jogo quase todo, teve nos 5 minutos finais.
Lembrando que foram mais dois times que entraram cheios de reservas em campo, devido à Copa do Brasil e Libertadores.
O Fluminense foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas aos 24 minutos de jogo, Junior Maranhão cobrou com uma pancada uma falta da entrada da área e abriu o placar para o rubro-negro.
No segundo tempo, o Flu atacava e o Sport buscava contra-ataques, mas sem muita emoção.
Porém, aos 36 minutos Carlinhos Bala deu o passe para Leandro Machado, na banheira, ampliar para o Sport e praticamente garantir a vitória. Eu disse "praticamente".
Aos 41 minutos gol bem anulado de Allan. Aos 44 falta para o Flu. Dodô cobrou no ângulo e fez um golaço. Mais um pra conta dele. Aos 45 pênalti pro Flu, de César em Léo. Dodô cobrou e...Magrão pegou!
Sport é 11º com 4 pts e o Flu é vice-lanterna com 1 pontinho. Acorda Flu!

Vitória 4 x 0 Figueirense - MASSACRE!
Há muito tempo eu não via no futebol um massacre tão grande como foi esse jogo. O placar de 4x0 não refletiu em nada o que foi a partida, poderia ter sido sem exageros no mínimo oito, tamanha as chances claras de gol criadas pela equipe baiana.
O Figueira foi uma caricatura de um time em campo e só criou UMA oportunidade, desperdiçada por Rodrigo Fabri. Os gols da partida foram marcados por Dinei(2), por sinal um bom atacante que veio do Atlético PR, pelo veterando Jackson e pelo meia Ricardinho. Boa vitória do Vitória, que jogou sem três titualares e ainda tem alguns bons jogadores para entrar na equipe como Leandro Domingues, vindo do Cruzeiro.

São Paulo 1 x 1 Coritiba - Crise no Morumbi
Que faaaaaaase em São Paulo! Jogando para um público de apenas cinco mil pessoas, o tricolor paulista não conseguiu passar de um empate ( e levante as mão para o céu pelo resultado) contra o Coxa. A boa equipe do Coritiba vem mostrando que vai ser uma equipe que dará muito trabalho nesse campeonato, é muito bem arrumada, tem um bom técnico, Dorival Jr, e conta com TALENTOS como Pedro Ken, Michael e Keirisson(este último está afastado por contusão).
No jogo de ontem o Coxa saiu na frente, após LINDA jogada de Michael, que estava marcado por três defensores ele conseguiu encontrar encontrar Rubens Cardoso livre na pequena área, o lateral teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do barbante.
No segundo tempo o São Paulo, meio desorganizado conseguiu o empate após falha do instável goleiro Edson Bastos que soltou a bola nos pés de Borges que completou para o gol. O jogo ainda foi marcado por uma lance pra lá de polêmico, Rubens Cardoso recebeu um passe em profundidade e partiu cara a cara com Rogério Ceni, quando foi tocado pelo zagueiro Alex do São Paulo e caiu. O jui nada marcou, pra mim foi pênalti CLARO, mas vida que segue. O empate foi um bom resultado para o Coxa, no São Paulo Murici BALANÇA.

Goiás 1 x 1 Ipatinga - Desesperados
Que jogo ontem no Serra Dourada hein! Jogo dos desesperados por pontos! E conseguiram pelo menos um.
O Goiás saiu na frente após linda cobrança de falta cobrada por Paulo Baier( lembrou as faltas cobradas por Zico). Mas a equipe esmeraldina teve dois jogadores expulsos (Adeílson e Júlio Cesar) com isso a equipe mineira foi pra cima e empatou o jogo com Neto Baiano. Vadão (técnicom do Goiás) ainda foi chamado de BURRO pela trocida, após a expulsão do seu primeiro jogador ter sacado do time Paulo Baier. No fim o empate foi ruim para os dois.


VAI para a Prancheta - Cruzeiro (100% de aproveitamento em 3 jogos)
FORA da Prancheta - Fluminense (O time carioca se voltou para a Libertadores e é vice-lanterna do Brasileirão. Pra quem falou tanto que tinha elenco...)

Nenhum comentário: