sábado, 29 de março de 2008

Sábado agitado no Brasil


Compartilhar

No Gaúcho...
Tricolor larga na frente - Após a vitória de 2x1 do Grêmio sobre o Juventude, o tricolor gaúcho ficou muito próximo de passar às semifinais.
Com dois gols do atacante Reinaldo(aquele mesmo ex-Botafogo) o Grêmio pode até perder por 1x0 no Olímpico que garante a vaga, o placar de 2x1 para o Juventude leva a decisão para os penaltis.

Vale lembrar que o Grêmio é o único time invicto no Brasil.

No Paulista...
Peixe morreu na praia - O Santos bem que correu, lutou, se esforçou de todas as formas mas não conseguiu superar o, agora rebaixado, Rio Claro na noite deste sábado.

O placar de 1x1 (Kléber Pereira e Mirandinha) deixou o time da Vila dependendo de uma combinação de resultados praticamente impossível para poder avançar às semifinais. Cabe destacar no jogo os milagres que os dois goleiros fizeram. Gilberto, goleiro do Rio Claro, inclusive fez uma defesa que eu considero a mais bonita desse ano, pelo menos das que eu tenha visto, um giro espetacular de Rodrigo Souto, de sem pulo, e a defesa mais espetacular ainda colocando a bola para escanteio.

Cabe ressaltar a arrancada do Santos, não foi possível a classificação, mas valeu pela garra e empenho dos jogadores. (essa arrancada foi típica de Joel Santana).
No finzinho Fábio Costa também fez uma defesa brilhante numa cabeçada que ia o encobrindo, decretando assim o rebaixamento do Rio Claro

Mais uma atuação de campeão - O Palmeiras mostrou mais uma vez que é o time que vem jogando o melhor futebol dos times de São Paulo. A vítima dessa vez foi o São Caetano, que depois de cair para a segundona no brasileiro, agora briga para não cair no paulista (que fase!).

O jogo foi 3x1 para o verdão, com gols de Alex Mineiro, Pierre e Valdívia com o agora corintiano Douglas descontando.

Macaca na luta - A Ponte Preta bateu o bom time do Noroeste por 3x2 e conseguiu permanecer no G4, dependendo agora de uma vitória contra o time do Santos na vila para garantir a classificação. Se por acaso conseguir serão dois grandes fora da fase final, já que o outro time pequeno que deve se classificar roubando a vaga de um grande é o Guará.

Barueri no G4 - Num jogo cheio de polêmicas o Barueri bateu a Lusa pelo placar de 3x2. A Lusa perdia o jogo por 2x1, quando no final da partida veio um penalti a seu favor. Após 3 cobranças, isso mesmo 3, o juiz mandou voltar alegando que o goleiro do Barueri havia se adiantado, a Lusa empatou o jogo.
Os jogadores do Barueri fizeram muita pressão pra cima do árbitro, e aos 49 do segundo tempo , o juiz marcou um penalti no mínimo muito duvidoso para o Barueri. No final 3x2, e o Barueri tirou o São Paulo do G4.

Outros jogos
Rio Preto 0 x 1 Paulista, Juventus-SP 2 x 2 Guarani

No carioca...
Em ritmo de treino - O Flamengo atuou com a cabeça voltada para a Libertadores e fez uma partida apenas razoável contra o Madureira. Com esse empate o Flamengo garantiu vaga nas semifinais do Carioca e provavelmente com o 2º lugar.

Detalhe é que o Madureira é o único clube pequeno que não perdeu para os grandes ainda, venceu Vasco e Botafogo e agora empatou com o Fla.

No mineiro...
Galo na semi - "O galo mai lindo do munnnnnnnndo" como diria o "grande" Milton Neves, aplicou um sapecaiaiá, como diria PC Vasconcelos, no seu concorrente direto à vaga Rio Branco.
Com os 6x0 (Leandro Almeida, Marinho, Danilinho, Eduardo, Márcio Araújo, Marcelo Nicácio) o Galo não só classificou como deixou o Rio Branco em situação dificil para garantir a vaga.

Detalhe se o campeonato terminasse hoje Cruzeiro e Atlético fariam uma semifinal e Tupi e Rio Branco a outra.

2 comentários:

Unknown disse...

Será q o fraco time do Galo vai embalar?

Será q o Timão vai se juntar ao Santos na praia?

Unknown disse...

Esqueceu de falar que o Barueri venceu a Lusa num jogo MUITO polêmico e tá no G4!
Foi 3 a 2.
O Lusa fez 2 a 2 num pênalti que teve q ser cobrar 3 vezes!
Depois o juiz marcou um pênalti "duvidoso" aos 49 para o Barueri.