domingo, 23 de março de 2008

Domingo de Páscoa - Vários estaduais


Compartilhar

No Rio...Chocolate do Botafogo e Clássico disputado
- No Engenhão, o Botafogo aplicou uma sonora goleada no Macaé (que é um dos times mais arrumados do pequenos) de 7 a 0! Foi bonito de ver o Alvinegro jogar. Jogadas envolventes, marcação bem feita, time organizado. O grande destaque foi Wellington Paulista, que fez 4, assumiu a artilharia do Cariocão com 11 gols e merece foto!
Os outros foram marcados por Lúcio Flávio (de pênalti), Fábio e Triguinho.
- No clássico, o Flu mostrou superioridade e venceu o Vasco por 2 a 1. Thiago Neves (com grande contribuição do goleiro Tiago) e Washington (com assistência de Thiago Neves) marcaram para o Tricolor, que assume a liderança do Grupo A, deixando o Fla em 2º. O Vasco descontou nos acréscimos. Adivinha como? Todo jogo o Vasco tem um pênalti, e nesse não foi diferente. Novamente em cima do bom Wagner Diniz, e, na minha opinião, foi claramente mal marcado. Edmundo converteu.
- Vale lembrar que o Flu e o Botafogo têm apenas uma derrota no ano.

Em São Paulo...Tudo embolado
Cinco pontos separam o líder do 9º colocado.

- São Paulo e Corinthians suaram para vencer seus desafios. O atual campeão brasileiro fez 1 a 0 no Guarani, com gol de Borges, que entrou no 2º tempo. O Timão fez o mesmo placar no Rio Claro, com gol de Dentinho. Como Palmeiras e Ponte venceram ontem, as posições do G4 não se
alteraram.


- O Santos foi muito guerreiro e perseverante, conseguindo vencer o líder Guaratinguetá por 1 a 0, num campo muito castigado pela chuva, com gol aos 40 do segundo tempo. O nome do autor do gol resume a atitude do Peixe: Marcinho Guerreiro. É importante dizer que o Guará teve um jogador expulso no final da 1ª etapa. O Santos chega aos 26 pts e está na 7ª posição. Será que ainda dá?
- A Lusa bobeou no final e empatou com o Rio Preto por 3 a 3 e está com 25 pts.
- O Barueri vacilou e perdeu a chance de voltar ao G4. 1 a 0 para o Marília que saiu da zona do rebaixamento.

Em Minas...
- O Atlético venceu o vice-líder Tupi por 3 a 0 e subiu para a 3ª posição. Os gols foram de Márcio Araújo, Danilinho e Gérson. O Tupi era o último invicto no Mineiro.
- Quem perdeu a 3ª posição foi o Rio branco, que perdeu em casa para o Ituiutaba por 2 a 1.

Gauchão...
- Em Veranópolis, o Inter venceu o time da casa e abriu 3 pts na liderança da Chave 2. Os gols colorados foram de Adriano (2) e Gil.

No Paraná...
Quem vinha bem, perdeu e quem vinha mal, ganhou.
- Quem vinha bem era o Coxa, que perdeu para o Toledo por 1 a 0, com gol nos acréscimos. O Toledo lidera o Grupo 2, com 7 pts. O Coxa está em 2º, com 4 pts.
- Quem vinha mal era o Furacão, que venceu o Iraty por 1 a 0, com gol de Alan Bahia. O rubro-negro ainda está em último no Grupo 1 (liderado pelo Engenheiro Beltrão), mas a diferença é de apenas 3 pts.

Como tá o Baianão?
Os 4 primeiros se classificam para as semi-finais e faltam 2 rodadas.
1. Bahia - 44 pts
2. Vitória da Conquista - 42
3. Vitória - 38
4. Itabuna - 32
5. Atlético - 31
6. Colo-Colo - 31

Em Santa Catarina...
O Criciúma venceu o clássico contra o Figueirense, por 3 a 1, e assumiu a liderança do Catarinão (14 pts contra 12 do Figueira).

E como é que tá lá no Pará?
Lá o Papão da Curuzu vai muito bem, liderando com 18 pts.
Seu rival, o Remo, vem muito mal, em 7º, com 11 pts.
Os quatro primeiros se classificam, e hoje esses 4 seriam (na ordem): Paysandu (18 pts), Vila Rica (16), Ananindeua (15) e Castanhal (15).

Quem lidera na capital federal é o...
Brasiliense, claro!
Dom Pedro vem em 2º e o time em homenagem ao Legião Urbana, o Legião, vem em 3º.
Mas e o Gama? O Gama vem apenas em 6º.


Feliz Páscoa!

3 comentários:

Thiago Reis disse...

Esqueceu de falar só do Pernambucando onde o Sport venceu mais uma e tem tudo para ser campeão direto vencendo os dois turnos....

Carlinhos Bala inclusive marcou um gol fazendo na comemoração o coelhinho e o chororô ao mesmo tempo, hahaha

Nérison Bauer disse...

Impressionante a facilidade encontrada pelo Botafogo para penetrar na defesa do Macaé. Nem mesmo o bom goleiro Cássio evitou o chocolate alvinegro em pleno domingo de Páscoa.

Depois de OITO anos, o Fluminense conseguiu vencer o Vasco em jogos pelo Campeonato Estadual do Rio. No geral, o Tricolor das Laranjeiras não vencia o rival de São Januário desde o Brasileirão de 2005 (3x2).

No Maracanã, até que foi pênalti em cima do Wagner Diniz, mas não foi uma falta daquelas incontestáveis. Tem juiz que marca e tem outros que não marcam. O absurdo aconteceu quando o fraquíssimo árbitro Djalma Beltrame não marcou uma penalidade claríssima no fim do primeiro tempo em cima do Jr. César. O lateral tricolor entrou na área e um jogador do Vasco entrou de carrinho em suas pernas. Absurdo. Mas tudo bem... final de jogo, vitória do Flu por 2x1.

Nérison Bauer disse...

Está impressionando a bela campanha do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano.

Alguém duvida que boa parte dos jogadores desse time disputarão as Séries A e B por Vitória e Bahia, respectivamente?