domingo, 24 de fevereiro de 2008

Flamengo campeão da Taça Guanabara


Compartilhar

Num jogo emocionante deu Flamengo
Um clássico cheio de alternativas e com os dois times buscando o gol , assim pode-se definir a final da Taça Guanabara de 2008.

O Flamengo começou melhor, teve uma oportunidade desperdiçada incrivelmente nos pés de Jailton logo nos primeiros minutos. Porém com o passar do tempo , o Botafogo com um meio de campo mais ofensivo tratou de controlar mais o jogo , e numa bola em que Wellington Paulista foi levando numa mistura de sorte e habilidade , chutou cruzado e marcou o 1º gol do jogo.

O 1º tempo não teve mais nenhuma oportunidade clara de gol , mas percebia-se que o Botafogo estava mais organizado.

No segundo tempo Joel sacou Jailton e Marcinho e colocou Kleberson e Obina, o Flamengo passou a atacar mais , sempre dando espaço para os contra ataques do alvinegro. Porém no lance mais polêmico do jogo , o juiz marcou um penalti em F.Luciano e aqui abro um parênteses.

Existem agarrões na área? Existem. Existem puxões de camisa na área? Existem . E isso definitivamente tem que ser coibido do futebol de alguma forma. Porém nesse jogo , além do agarrão ter sido praticamente um strip tease ao vivo , já que Ferrero quase arrancou a camisa do zagueiro do Fla , o juiz ja havia avisado umas três vezes, inclusive marcando falta de ataque em lances que a bola foi alçada na área. Ou seja, acho que aqui não cabe nenhuma reclamação.
Ibson converteu o penalti.

O Jogo a partir daí foi so emoção , teve expulsão do Souza e do Zé Carlos na confusão após a cobrança de penalti , e teve a expulsão do Lúcio Flávio após entrada dura em Juan. E aos 46 minutos Diego Tardelli que havia entrado no lugar de Toró recebeu uma bola na entrada da área e com extrema categoria colocou, como que numa jogada de sinuca fora do alcance do goleiro botafoguense.

Mas para quem achava que havia acabado , Wellington Paulista ainda perdeu um lance sozinho com o goleiro Bruno e no último lance o zagueiro Edson cabeceou uma bola na trave.

Final , Flamengo bicampeão da Taça Guanabara.

3 comentários:

Unknown disse...

Realmente não entendo a revolta do Botafogo. O juiz teve uma atuação muito boa. O lance do pênalti o Thiago contou mto bem. Em relação aos outros lances, se alguém tem q reclamar de alguma coisa é o Flamengo q teve um impedimento de Obina mal dado.

As expulsões foram normais. 1 pra cada lado no lance da discussão e o Lúcio Flávio q deu uma entrada amarelo, e como já tinha, ganhou amarelo e vermelho. Normal.

Acho q o Botafogo sofre de mania de perseguição.

Unknown disse...

Até o site da FIFA falou da conquista rubro-negra.

http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=698770.html#mengao+creu+maracana

Fernando Soutelino disse...

Não entendo a revolta tb.... Tá todo mundo falando que não foi nada porque isso sempre acontece ou porque a bola não ia pra ele...
1- Pode sempre acontecer, TUDO tem um limite, deu pra ver a nuca do F. Luciano por baixo da camisa..
2- Ah, então quer dizer que se a bola não vier pra mim eu posso dar um soco no adversário????????

Parabéns ao Flamengo, bicampeão da Taça Guanabara!