terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Acabou o 3º Torneio!


Compartilhar

Osasco finalmente dá o troco e vence o time do Rio de Janeiro pelo mesmo placar que vem assombrando a equipe de São Paulo: 3x1.

O jogo foi digno do palco. O Maracanazinho está de volta ao vôlei depois de anos. O último grande jogo entre clubes foi a final da Superliga de 2000 entre Flamengo e Vasco em que o rubro negro levou a melhor.

O 1º set do jogo foi o mais tranqüilo para o Osasco. O Rio estava irreconhecível, cometendo erros infantis. Renatinha não conseguiu encaixar a mão no ataque neste set que acabou em 25x19 para o Osasco.

O 2º set teve mais a cara do clássico, com as equipes disputando a cada ponto, mas o Osasco mostrou que estava realmente empenhado para vencer desta vez. Comandadas por Paula Pequeno (foto), as novas jogadoras da equipe, com destaque para Tandara, fizeram por merecer a vitória por 28x26.

O 3º set foi uma mistura de vontade do Rio de Janeiro e a famosa síndrome do 3º set do time de São Paulo. O Osasco errou muito e o Rio jogou com perfeição fechando com grande facilidade em 25x14.

O 4º e último set foi bastante disputado como o 2º, mas no final Osasco estava com uma confiança maior em suas bolas, um passe mais preciso e acabou vencendo por 26x24 e faturando o título do 3º torneio da Superliga Feminina 2007/2008. Além disso, assumiu a liderança na classificação geral do campeonato, passando o Rio de Janeiro por 1 ponto.

Números finais do 3º Torneio:

  • Melhor ataque: Paula Pequeno (Osasco) - 26% de eficiência;
  • melhor bloqueio: Aldenizia (Osasco) - 34% de eficiência;
  • melhor saque: Joyce (Pinheiros) - 10% de eficiência;
  • melhor defesa: Welissa (Rio de Janeiro) - 50% de eficiência;
  • melhor levantamento: Danielle Lins (Rio de Janeiro) - 28,5% de eficiência;
  • melhor recepção: Camila (São Caetano) - 56,5% de eficiência.

Nenhum comentário: