segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ronaldinho Gaúcho. Aprecie sem moderação.


Compartilhar

Estamos vivendo uma época em que qualquer sinal de limitação naquilo que as pessoas falam, logo é taxado como censura. Hoje em dia, todos falam aquilo que querem, quando querem e podem expor seus pensamentos para o mundo todo de diferentes formas.

Isso é mt bom, claro! Mas muito perigoso, se utilizado de maneira indevida. Com o intuito de apenas fazer sucesso ou "vender" notícias, as pessoas têm atacado umas outras,sem o menor pudor. Dizem o que bem entendem a respeito delas, e sendo mais específicono assunto que vou tratar, que é o futebol, agem como se as pessoas fossem máquinas e não seres humanos.

Quando falamos de um craque então, as proporções que uma ação feita por ele pode tomar,são imensuráveis.

Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, até poucos meses atrás, passou por pelo pior momento da sua carreira. Sua má fase começou logo após a Copa do Mundo,onde foi apontado pela imprensa do nosso país, como um dos culpados pelo "fracasso".

No Barcelona, clube onde era idolatrado, foi perdendo cada vez mais espaço sendo obrigado a sair e procurar um novo clube.

Foi para o Milan e ridicularizado por boa parte da imprensa, que dizia que ele não queria mais nada, que estava gordo e só queria tocar pagode. (Pagode esse, que chegou a ser apontado por algunscomo uma das causas do "fracasso" do Brasil na Copa. Como se descontração em alguns momentos fosse sinônimo de desleixo).

Obs: Ronaldinho ,supostamente não querer algo, não é o problema. O problema são as pessoas não o respeitarem e ficarem o tempo todo o ridicularizando.

Enquanto Dunga o convocava para Seleção, e não foi por pouco tempo, todos (ou quase todos) o critivam e diziam que seleção não era local para fazer caridade e ficar tentando recuperar um jogador. Aqui cabe um parenteses. O mundo de hoje vive o tempo em que se a pessoa não serve, jogue-a fora! (Como no caso do Jóbson, que foi pego com cocaína. Ao invés de tratá-lo, é mais fácil desprezá-lo, já que existem vários do lado de fora louco querendo o seu lugar.

Pois bem, eis que nos último dois meses, Gaúcho, começa a jogar bola novamente. E o que fazem aqueles que o ridicularizavam? Começam a soltar suas pérolas: "E agora Dunga?", "Gaúcho na Copa!", "ShowMan voltou!".

Esquece-se tudo aquilo que foi dito ao longo de quatro anos e como num passe de mágicasas notícias voltam a ser maravilhosas. Só R.Gaúcho deve saber bem o que viveu nesses últimosquatro anos e o quão mais calejado ele deve estar para saber que a mão que o acaricia hojeserá a mesma que irá batê-lo amanhã, independente do que ele venha a fazer hoje.

Acho que Ronaldinho Gaúcho deve ir à Copa porque ele é um craque, um gênio, um patrimônio nosso. Mas vamos com calma,vamos dar tempo ao tempo...e saborear, quem sabe, o renascimento de um craque que estava adormecido.

Um comentário:

Futebol Total por Dan disse...

Opa, gostei muito do blog.

Tenho um também, é o:
http://futeboltotalpordan.blogspot.com/