sábado, 1 de agosto de 2009

Fenômeno brasileiro!


Compartilhar

Você, brasileiro, que está lendo este texto agora saiba que está tendo a oportunidade de vivenciar o maior nadador brasileiro da história. Um fenômeno que já fez o suficiente pra conquistar esse status e ainda poderá fazer muito mais. Vale lembrar que ele tem apenas 22 anos e já conquistou um bronze e um ouro olímpico (em Pequim 2008) e dois ouros no Campeonato Mundial (Roma 2009). E outro fator que o torna especial é o fato de nadar duas provas tradicionalíssimas, que são 50 e 100m livres.

Uma questão importante também é ele ter chegado no topo nas Olimpíadas de Pequim e ter conseguido não só se manter no topo como ainda melhorar seu desempenho. E ter feito a "dobradinha" (vencer os 50m nas Olimpíadas e Mundial em sequência) o coloca num ról de poucos grandes nadadores da história.

Muitos vão dizer que ele é fabricado nos Estados Unidos (pois treina na Universidade de Auburn e lá se tornou o grande nadador que é). Sim, é verdade, ele foi buscar treinamento onde achou que fosse o melhor pra ele. Muitos atletas de esportes individuais fazem isso. O fato é que ele é brasileiro, não importa onde treine. Um médico brasileiro que se forme em uma universidade de fora do Brasil, por exemplo, não vai deixar de ser um representante do talento brasileiro.

Agora temos que reverenciar César Cielo Filho pelo que ele já se tornou e torcer para que surjam muitas outras conquistas! Um novo ícone para o esporte brasileiro!

3 comentários:

Fernando Soutelino disse...

Cielo é o cara!!!

Thiago Reis disse...

Cielo é um o cara mesmo!
E é brasileiro!

Talento não se fabrica, se aperfeiçoa. Cielo foi para o melhor local, atrás disso.

luciana disse...

Grande nadador.

Pois é, o Brasil é cheio de talentos.

Uma pena faltar vontade política, estrutura e competições de alto nível em nosso país.

Mas o Cielo é o cara mesmo, hahaha e merece mto sucesso !!!!!!