segunda-feira, 27 de julho de 2009

Equipe renovada e... mais título!!


Compartilhar

Octacampeão da Liga Mundial!
Com apenas dois titulares da última geração, a Seleção do Bernardi... quer dizer, Seleção Brasileira conquistou mais um importantíssimo título. Foi a 8ª Liga Mundial, se igualando à Itália como maior campeã. Vale lembrar que a Itália já tinha 8 quando o Brasil tinha apenas uma. Vale lembrar também que ano passado, às vésperas de Pequim, o Brasil perdeu a Liga Mundial em casa, no Rio de Janeiro. Na verdade não ficou nem no pódio, foi 4º.

Em 2009, mesmo com uma seleção bem renovada, o Brasil atropelou seus adversários. Na primeira fase apenas uma derrota num dia atípico contra a Finlândia. Na fase final, em Belgrado, na Sérvia, o Brasil atropelou Cuba, Argentina, Rússia e chegou na final contra os donos da casa. Aí sim veio uma baita pedreira e um teste para os garotos brasileiros.

E eles passaram com louvor! 3 a 2 com todos os sets muito duros, os adversários jogando muito e o craque Miljkovic em dia inspiradíssimo. Se eles têm Miljkovic, nós temos um timaço com Bruno, Serginho, Lucão, Cidão, Murilo, Giba e Vissoto. Sem contar com um banco que tem Thiago Alves, Marlon, Rivaldo e Rodrigão. É uma geração que, por incrível que pareça, tem tudo pra superar a anterior.

E mais uma vez minha reverência ao genial Bernardinho. Tá demorando já para termos uma estátua dele na frente da sede da CBV de Saquarema ou na da Barra da Tijuca.

Pra terminar a cereja no bolo: Serginho, nosso líbero, foi escolhido o MVP (jogador mais valioso) da fase final da Liga. Muito merecido! Nosso craque-guerreiro!

Nenhum comentário: