segunda-feira, 6 de abril de 2009

A queda de Roth


Compartilhar

Um erro!
Na minha opinião foi imenso erro a demissão de Celso Roth pelo Grêmio.
Respeito a cultura do GreNal e o fato de, no comando de Roth, o Grêmio ter perdido 3 GreNais seguidos. Mas é bom ser um pouco mais profissional e ver que em dois desses clássicos (que foram 2 a 1 e não goleada ou massacre), o Grêmio jogou melhor e perdeu por detalhes que não tiveram a ver com o Roth. Neste domingo, o Inter marcou e um pênalti inexistente e o Grêmio teve duas bolas na trave, gol perdido sem goleiro, chances perdidas. Qual é a culpa do Roth nisso?
E vai demitir o cara por causa dos GreNais? Por mais que eu respeite, é muita falta de profissionalismo. Um GreNal pode acabar com todo um projeto? Pra diretoria do Grêmio e pra maioria da torcida, pode.
Vale lembrar que o Grêmio teve que pegar o Inter já nas quartas de final do 2º turno porque, com todo o apoio (e praticamente obrigado) da diretoria, Roth escalou time reserva em várias oportunidades, inclusive na derrota de 4 para o Caxias.
Outra coisa que vale lembrar é que desde o início do ano, Roth, mais uma vez com o apoio da diretoria, privilegiou totalmente a Libertadores. Competição na qual o Grêmio vai muito bem e lidera seu grupo.
Outra desculpa para a demissão foi a antipatia da torcida por Roth. Isso é incrível. Por onde ele passa, faz boas campanhas e é sempre antipatizado. Por que não olham para os trabalhos dele?
Será que esqueceram que ele levou o desacreditado time do ano passado ao vice-campeonato Brasileiro, chegando muito perto de ser campeão?

E agora, quem o substituirá? Caio Júnior, Renato Gaúcho, Geninho, Mário Sérgio, Felipão? Algum desses é melhor que Celso Roth? Pois é. Mais uma vez uma decisão totalmente precipitada. E errada.

Olhem com mais cuidado para Celso Roth.

3 comentários:

Diego disse...

Não que faça lá muita diferença pro entendimento (e sentido) do texto, mas:
- foram 4 derrotas seguidas (uma por goleada), e uma eliminação na Sul-Americana;
- o pênalti no Nilmar foi claríssimo, não foi inexistente.

Apesar de tudo, também acho que o Grêmio errou em demitir o Roth.

Unknown disse...

Diego, obrigado pela informação.

Em relação à eliminação na Sulamericana, era uma competição que, infelizmente, nenhum dos dois estavam dando importância. Ficou importante por ser GreNal.

O pênalti é discutível. Achei inexistente, mas teve gente, como vc, que achou claro.

Enfim...

Thiago Reis disse...

É a força que um GreNal tem....

Infelizmente nossos dirigentes ainda agem apenas com coração e não com a razão.

Eles são capazes de aguentar uma eliminação em casa para o Atlético-Go na Copa do Brasil, mas aguentar um tabu contra o Inter jamais!

Grande Erro!