domingo, 29 de março de 2009

Brawn GP faz história na F1


Compartilhar

Há 55 anos atrás a Mercedes estreou e fez dobradinha na França com o pilotos Juan Manuel Fangio e Karl Kling.

Hoje o feito foi igualado! Jenson Button e Rubens Barrichelo chegaram na frente no GP da Austrália, correndo pela Brawn GP.

Jenson Button fez uma corrida impecável e liderou de ponta a ponta. Foi o único piloto que em momento nenhum foi incomodado durante a prova.

O mesmo não podemos dizer de Rubinho. A segunda colocação praticamente caiu no seu colo. Se estivessemos um pouco mais a frente no campeonato, chamaria de sorte de campeão, que não costuma muito acompanhar Rubinho. O brasileiro largou mal caiu para a sétima posição e foi herdando posições com problemas que os seus adversários vinham tendo durante a prova. Quando parecia que a quarta colocação estava consolidade eis que Vetel e Kubica se chocam, numa tentativa de ultrapassagem do polonês sobre o alemão, e Rubens herdou a segunda posição.

Truli chegou em terceiro, mas assim como no treino foi punido, e Hamilton, que largou nas últimas colocações, ficou com a terceira posição.

Brasileiros: Massa teve problemas e abandonou a prova. Nelsinho rodou.

A temporada 2009 promete fortes emoções! Começamos com um inglês em primeiro e um brasileiro em segundo. Mas não são Hamilton e Massa, mas Button e Barrichelo. Vamos ver quanto tempo a Ferrari e a Mclaren vão demorar para entrar em cena.
Já imaginaram se a regra do título vir por número de vitórias ja estivesse valendo. Algum piloto da Brawn poderia ser campeão no meio da temporada...

2 comentários:

Unknown disse...

O momento mais marcante da corrida, tirando, claro, a dobradinha história da Brawn, foram as palavras de Vettel no rádio com a equipe: "I'm so sorry, I'm so sorry!"

Um momento realmente marcante, já na primeira corrida.

Fora isso, tudo me leva a crer que o Doutor Ross Brawn é um gênio!

Unknown disse...

Ah, outro momento marcante (foi realmente uma corrida especial): Jenson Button indo no carro do Rubinho comemorar. Um momento realmente bonito. Além disso, a festa de Ross, Rubens e Jenson no pódio parecia realmente a festa de 3 amigos que realizaram um sonho. Espetacular!