sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Paulistão 2009 - 1ª rodada


Compartilhar


Mais dois grandes entraram em campo na noite de quinta-feira para fazerem suas estreias no Campeonato Paulista. O Todo Poderoso Timão esperava golear e empatou. O Santos muitos esperavam que tropeçasse e venceu. Vamos aos jogos:

Corinthians 2 x 2 Barueri - Quase quase e o time imbatível da pré temporada já não cai logo na estreia. Fico impressionado como alguns times com simples vitórias são colocados como se já fossem o melhor time do mundo. O Corinthians goleou o Estudiantes ( que jogava sem seu principal jogador Verón) e a partir dali passou a achar que estava pronto para atropelar todos no campeonato paulista.

Sorte que a realidade já foi mostrada logo na primeira rodada. O Barueri, time muito ajeitadinho abriu 2x0, com dois gols de Pedrão ( olho nele! ). Parecia que a derrota era inevitável, mas um gol de Chicão cobrando pênalti a oito minutos do fim reacendeu a esperança. Jorge Henrique faltando dois minutos empatou. E Souza já nos acrescimos quase virou, Renan fez uma defesa incrível após a cabeçada do atacante e bola explodiu no travessão.

No fim o empate foi bom para o Corinthians, para entender que o time é bom, mas não é isso tudo que alguns pensam que é.

Santos 2 x 0 Guaratingueta - Com dois do sempre Kléber Pereira, o Santos despachou o Guará na Vila Belmiro. Dos quatro grandes de São Paulo, o Santos talvez seja o patinho feio da turma.

Poucos olham para ele com bons olhos. Mas o time pode surpreender. O trio formado por Lúcio Flávio, Roni e Kléber Pereira pode dar muitas alegrias. E ainda tem o Bolaños e o Cuevas. Na lateral tem a volta do Léo. E no meio um jogador que vem passando por um excelente momento que é o Rodrigo Souto.

Acho que o Santos será o Botafogo do Campeonato Carioca de 2008. Vai comer pelas beiradas e quando assustarem ele chega na final. Para os torcedores santistas só não pode ter o mesmo final do time carioca.

Nenhum comentário: