quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Liga Nacional de Basquete


Compartilhar

Já era hora! A última participação do basquete brasileiro em Olimpíadas foi em 1996, em Atlanta. Para se ter uma idéia de quanto tempo faz, era o último jogo pela seleção do nosso maior jogador de todos os tempos, Oscar.

De lá pra cá, o Brasil não mais conseguiu chegar nos jogos olímpicos. Uma grande parcela de contribuição era pelo fato de não ter um campeonato interno forte. Devido a brigas e disputas internas o que tínhamos era algumas equipes disputando um mini campeonato aqui e outras disputando um torneio acolá e com isso nosso basquete ia se afundando.

Mas parece que começamos a enxergar uma luz no final do túnel. Saiu a nova Liga de Basquete. E agora com as principais equipes do Brasil na disputa. Times fortes como Franca, Paulistano, Ulbra, Flamengo, Brasília e Limeira, vão disputar palmo a palmo o que promete ser um excelente campeonato.

Forma de Disputa - O Campeonato terá turno (até 20 de março) e returno (até 13 de maio). A fase de playoffs começa no dia 17 de maio – com quartas-de-final, semifinal e final, sempre em séries melhor de cinco jogos. A tabela também prevê, entre o primeiro e o segundo turno, a realização de um Jogo das Estrelas, no dia 22 de março.

Achei muito interessante a idéia de colocar um jogo das estrelas entre os dois turnos. É uma grande forma de promover ainda mais o torneio.

A primeira rodada terá as seguintes partidas no dia 28:
Universo/BRB (DF) x Conti/AMEA/Assis (SP)
Pinheiros (SP) x Flamengo/Petrobras (RJ)
Paulistano/Amil (SP) x Pitágoras/Minas Tênis (MG)
São José/Unimed/Vinac (SP) x Univates/Bira (RS)
Winner/Limeira (SP) x Ciser/Araldite/Univille/Joinville (SC)
Saldanha da Gama (ES) x Vivo/Franca (SP)
Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (ES) x Lupo/Araraquara (SP)
Folga: GRSA/Bauru (15)

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Pelo menos no feminino a Liga foi muito boa. Inclusive na cobertura do evento no site da Confederação Brasileira de Basquete que tinha acompanhamento ponto a ponto de todos os jogos.

Unknown disse...

Realmente a criacao dessa liga forte vai ajudar muito o basquete brasileiro. É um passo importantíssimo!

E sobre o Jogos das Estrelas, ótima idéia!! O Brasil tem q aprender mesmo a promover os eventos.

Bola dentro!!

Fernando Soutelino disse...

Tomara que isso se mantenha, porque o basquete brasileiro cria um monte de coisas que duram só uma temporada... Vamos torcer pra dar certo... Tem mercado pra tudo, nos EUA não tem um monte de Liga milionária??