sábado, 15 de novembro de 2008

Brasileirão Série A - 35ª rodada (Jogos de quarta e sábado)


Compartilhar

Quatro jogos abriram a rodada. O Vasco fez o jogo isolado de quarta-feira contra o Galo e foi goleada. Hoje, Náutico e Flu conquistaram ótimas vitórias e respiraram na luta contra o rebaixamento. O Ipa também venceu e ainda sonha. Vamos aos jogos:

Atlético-MG 4 x 1 Vasco - Passeio!
Com uma grande atuação, o Galo não deu chances para o time carioca. Agora o Vasco se encontra em situação complicadíssima em relação ao rebaixamento. Já o Galo, deixou sua torcida feliz e vai tentando terminar o campeonato na melhor posição possível. No momento é 10º.
Os gols da goleada foram de Castillo, Renan Oliveira (joga muito esse garoto) e 2 gols de pênalti do zagueirão e capitão Leandro Almeida. Madson, em uma tentativa de cruzamento, fez o de honra.
Próximos jogos do Vasco contra o rebaixamento: São Paulo (C), Coxa (F) e Vitória (C). A tabela é boa na minha opinião, mas o time não.

Náutico 5 x 2 Cruzeiro - Bye bye, título
Surpreendente! O Timbu, empurrado pela fanática torcida, passou por cima da Raposa, que ainda sonhava com o título. Com essa vitória o Náutico saiu do R4 e mostrou que tem força suficiente para não cair. Foram 3 os heróis da noite. Gilmar, que marcou o gol logo no início, e depois marcou mais um. Felipe, que marcou duas vezes também. E Everaldo. O zagueiro/lateral entrou na segunda etapa, quando o Náutico corria risco de empate (estava 3 a 2). Ele roubou uma bola na defesa, puxou o contra-ataque e apareceu para finalizar. Marcou o gol da tranquilidade.
A Raposa ainda precisa lutar pela Libertadores.
Próximos jogos da Raposa: Flamengo (C), Inter (F) e Lusa (C).
Próximos jogos do Timbu: Figueira (F), Furacão (C) e Santos (F)

Fluminense 3 x 1 Portuguesa - Virada de ouro!
O Flu chegou a está perdendo, resultado que seria trágico. Mas conseguiu virar e agora está mais tranquilo na briga contra o R4. Os gols da virada foram de Washington, Tartá e Maicon. Os últimos dois vieram do banco. O gol da Lusa foi de Edno (e foi um golaço).
Em compensação a Lusa se encontra agora em situação deseperadora. São 36 pts contra 38 do Atlético-PR (primeiro time fora do R4), sendo que este ainda joga na rodada. O Figueira, que tem 35, também joga. Vale lembrar que agora a Lusa tem dois jogos seguidos, relativamente tranquilos, em casa.
O Flu chegou a 40. Não está salvo, mas a situação melhorou bastante.
Próximos jogos do Flu: Inter (F), São Paulo (F) e Ipatinga (C).
Próximos jogos da Lusa: Goiás (C), Sport (C) e Cruzeiro (F).

Ipatinga 3 x 0 Sport - O Ipa não desiste!
Acho muito legal a luta do Ipatinga para não cair. Todos sabemos que mesmo com a derrota, o rebaixamento está muito próximo. Mas estou torcendo para que não caia. Achei muito injusto o que aconteceu domingo no Beira-Rio contra o Ipatinga. Todos falavam que o eles seriam o América de Natal da vez. E mesmo que caia, mostrou que não era isso. Está lutando até a última esperança. No momento tem 34 pts contra 38 do primeiro time fora do R4 (Furacão).
Os gols da boa vitória foram de Ferreira (duas vezes) e Gian.
O Sport tá de "férias".
Próximos jogos para o Ipatinga tentar o milagre: Palmeiras (F), Grêmio (C) e Flu (F).

2 comentários:

Thiago Reis disse...

A situação do Vasco pode ficar ainda mais complicada caso o Atlético-Pr vença seu jogo amanhã.

Saulo disse...

Resultado surpreendente foi a goleada do Náutico sobre o Cruzeiro.
E o Vasco que se cuide heim.