domingo, 2 de novembro de 2008

Brasileirão Série A - 33ª rodada (Sábado)


Compartilhar

Começou a 33ª rodada. Na briga pelo título, quem jogou foi o Fla e decepcionou. Na briga de baixo, Portuguesa, Náutico e Ipatinga comemoram. Vamos aos jogos:

Flamengo 2 x 2 Portuguesa - Não quer o título
O que parece é que o Flamengo não quer entrar de cabeça na disputa pelo título. Quando jogou contra o Galo, estava muito bem e tomou um 3 a 0. Depois, debaixo de dúvidas, venceu Vasco e Coxa. Agora, com a confiança em alta de novo, 44 mil torcedores, fracasso. E o time conseguiu algo que pode matar o adversário: Abriu o placar com 5 minutos de jogo (golaço de voleio de Fábio Luciano, após bela jogada de Jaílton). Isso faria com que o Fla abrisse o jogo e construísse uma vitória tranquila, contra um adversário desesperado. Mas o que aconteceu foi que a Lusinha mandou no jogo, encurralou o Rubro-Negro e até demorou para virar (gols de Jonas e Athirson). Apenas quando viu a vitória indo embora, o Fla resolveu acordar, mas só deu pra empatar (gol de Maxi).
Caio Júnior cometeu um erro na minha opinião. Quando colocou Maxi no lugar de Jaílton, o melhor a se fazer era colocar mais um homem de área (no caso, o Josiel, que tava no banco).
Enfim, agora o Fla, que caso vencesse assumiria a liderança provisória, vê as chances de título desaparecendo.
Os 3 próximos jogos do Urubu são Botafogo (Maraca ou Engenhão), Palmeiras (Maraca) e Cruzeiro (Mineirão).
Já a Lusa, está a 4 jogos sem perder e segue provisoriamente fora do R4. Tá mostrando que quer ficar. E eu acho que pode. Nesse jogo, a Lusinha pode sair chateada do jogo, pois merecia ter vencido.

Náutico 1 x 0 Vitória - Confusão e 3 pontos de ouro!
Novamente o Estádio dos Aflitos foi palco de tumulto neste Campeonato Brasileiro entre jogadores e a Polícia Militar de Pernambuco.
O incidente deste sábado começou no intervalo. Segundo o técnico do Vitória, Vágner Mancini, policiais foram ao vestiário dar voz de prisão ao goleiro Viafara, que teria xingado o árbitro José Henrique de Carvalho após o fim do primeiro tempo. Na versão dos policiais, eles foram apenas pedir calma ao jogador rubro-negro, que estaria indignado pelo fato de o árbitro ter pedido para repetir a cobrança do pênalti que resultou no gol do jogo (marcado por Felipe). Agora me diz: O que a polícia tem que fazer no vestiário? Será que não aprende?
O Timbu comemora muito esse resultado. Sai do R4 e respira. 4º jogo sem perder do Timbu.
O Vitória segue na zona da Sulamericana.

Ipatinga 2 x 0 Coritiba - O mineirinho não desiste!
Toda hora falam que o Ipatinga já era. Aí eles vêm e ganham um jogo. Continuam em último e com poucas chances de se salvar, mas a luta tá sendo muito válida. O Ipa enfrenta o desinteressado Inter, no Beira Rio, na próxima rodada. Ferreira foi o herói de ontem contra o Coxa. Vale destacar que no primeiro gol, ele fez falta clara antes de marcar o gol.
Já o Coxa, desiste de vez de sonhar com a Libertadores.

Um comentário:

Saulo disse...

Eu falei que a Lusa ia complicar para o lado do Flamengo porque a Lusa está desesperadamente fugindo do rebaixamento e o Flamengo não jogou muito bem também. Um resultado ruim para o Flamengo para quem pensa no título.