terça-feira, 21 de outubro de 2008

UCL Fase de Grupos - 3ª rodada


Compartilhar

Grupo H - Juve vence Real
Se no Calcio a Juventus vai mal das pernas o mesmo não podemos dizer na UCL. Com grande atuação de Amauri, o time de Turim venceu o Real Madrid por 2 a 1, jogando no estádio Delle Alpi e assumiu a ponta do grupo. O atacante brasileiro fez o segundo gol do Juve no jogo. Del Piero (golaço) havia aberto o placar e Van Nistelrooy descontou. O Juventus chega a sete pontos um a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

BATE e Zenit empatam
O BATE Borisov empatou com o Zenit (1 a 1) e aparece em terceiro, com dois pontos. Os russos têm um ponto. Como restam três rodadas para o fim da fase de grupos e os dois primeiros avançam, Juventus e Real estão em situação muito boa para chegar às oitavas-de-final.

Grupo E - Manchester goleia com uma ajudinha
O Manchester United venceu o Celtic por 3 a 0 jogando no Old Trafford, e é o líder do grupo. A vitória veio com uma ajudinha do árbitro Frank de Bleeckere: em impedimentos não marcados, o atacante Berbatov marcou duas vezes, Rooney fechou o placar). Com a vitória, o atual campeão europeu soma sete pontos em três rodadas.O Villarreal tem a mesma pontuação, mas saldo de gols pior (6 a 4). Celtic e Aalborg continuam com apenas um. No dia 5 de novembro, os mesmos confrontos desta terça serão realizados, mas com mando de campo invertido.

Villarreal goleia
Na Espanha, o Villarreal, que contou com Edmílson e Marcos Senna como titulares, teve dificuldades no início para vencer o Aalborg, mas conseguiu até golear por 6 a 3. Os dinamarqueses saíram na frente com gol de Saganowski mas os espanhóis viraram ainda na etapa inicial, com Rossi e Capdevilla. Enevoldsen voltou a empatar antes do interval.No segundo tempo o Submarino Amarelo deslanchou, Llorente (3) e Pires marcaram para o Villarreal e Johansson diminuiu para o Alborg.

Grupo G - Show londrino
O Arsenal deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Jogando em Istambul, o time londrino atropelou o Fenerbahçe (5 a 2) e disparou na ponta do grupo. Adebayor, Walcott, Diaby, Song e Ramsey fizeram os gols do Arsenal, com Silvestre (contra) e Güiza descontando. O que vem ocorrendo com o time de Aragones. Os turcos nunca tiveram tanta saudade de Zico. Com o resultado, o Arsenal (que teve o brasileiro Denílson titular) chegou a sete pontos no grupo, dois a mais que o segundo colocado, o Dínamo Kiev, que venceu o Porto fora de casa por 1 a 0. Os portugueses aparecem em terceiro, com três pontos, seguidos do Fener, que tem um pontinho. Os dois primeiros avançam às oitavas. Restam três rodadas.

Porto tropeça
No outro jogo do grupo, o Porto se complicou ao perder em casa para o Dínamo Kiev. Aliyev, de falta, fez o gol do jogo, ainda no primeiro tempo. O zagueiro Betão (ex-Corinthians e Santos) foi titular na lateral direita da equipe ucraniana. No lado do Porto, o atacante Hulk entrou no segundo tempo, mas não foi capaz de levar os portugueses ao empate.

Grupo F - Virada espetacular
Uma virada espetacular e com dois gols do brasileiro Fred, o Lyon conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões ao derrotar o Steaua Bucareste, de virada e fora de casa, por 5 a 3. Com essa vitória, o time francês agora soma cinco pontos ganhos e pula para a vice-liderança. O Steaua com onze minutos de jogo,aproveitando o cochilo dos franceses, já vencia por 2 a 0, com os gols de Arthuro e Goian. Mas o time dos brasileiros Juninho, Ederson, Cris e Fred acordou e chegou ao empate ainda no primeiro tmepo com Keita e Benzema, de cabeça.Porém no fim do primeiro tempo Petre marcou e colocou os romenos novamente em vantagem. Porém no segundo tempo o Lyon deslanchou Benzema e Fred (2), que entrou no segundo tempo fizeram os gols da virada.

Bayern goleia
Na mesma chave, jogando em casa, defendendo a invencibilidade e a liderança na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique não teve dificuldade para vencer a Fiorentina, por 3 a 0, com os gols de Klose, Schweinsteiger e Zé Roberto.Com a vitória, o time alemão sem mantém na liderança, agora com sete pontos. O time italiano continua com dois pontos e tem a situação complicada na competição

Um comentário:

Saulo disse...

O grande destaque foi a Juve que venceu bem o Real Madrid.