quinta-feira, 16 de outubro de 2008

FIFA Futsal Brasil 2008 - SEMIFINAIS!


Compartilhar

Dois jogos cheios de belos gols, belas jogadas, nervosismo e emoção. MUITA emoção!

Brasil 4 x 2 Rússia - Que sufoco!
No início parecia que seria tranquilo. O Brasil começou muito bem. Abriu 2 a 0 com Schumacher e Falcão. Mas quando não se esperava, Pula, o artilheiro da Copa do Mundo com 16 gols, diminuiu e colocou pimenta no jogo.
Porém, logo depois, num lance de sorte e persistência, Cisso cruzou e Vinícius marcou de cabeça. Era o gol da tranquilidade.
Começou o segundo tempo e o Brasil não jogava o mesmo futebol. Ainda havia o fator psicológico e o desgaste de alguns, já que os jogadores brasileiros iam saindo contundidos (foram 3). Com 5 minutos da segunda etapa, Khamadiev marcou um belo gol e colocou de volta os russos no jogo.
A partir daí foi pura emoção. O Brasil perdia gols, a Rússia também. Em um lance, a Rússia puxou um contra-ataque de 3 contra 1, mas incrivelmente a bola explodiu na trave. Foi aí que faltando por volta de 3 minutos para o fim Gabriel aliviou a torcida. 4 a 2 e vaga garantida na grande final de domingo!
E vale lembrar que o nosso craque Betão estará de volta, após 2 jogos de suspensão. Ele e Falcão são os dois que mais podem decidir para o Brasil.
Gostaria de destacar também esse brasileiro Pula (foto), da seleção russa. Joga muito e pra mim teria vaga na seleção brasileira. O outro brasileiro, Sirilo, também é muito bom. A seleção russa é muito boa, mas comete alguns erros e decidem. Fez jogo duríssimo contra o Brasil, assim como provavelmente faria também contra a Espanha ou a Itália numa semi-final.


Espanha 1 (2) x (1) 1 Itália - No último milésimo de segundo!
Esse jogo teve um belo roteiro. Quem ficou no Maracanãzinho após o jogo do Brasil e queria emoção, conseguiu. E como conseguiu!
A Espanha fez seu jogo pragmático e conseguiu abrir o placar com Daniel. A Itália passou a ter a posse de bola e partir para cima. O goleiro Amado, da Espanha, teve balíssima atuação. Mas no segundo tempo não deu mais para segurar. A Azzurra empatou com o gol mais bonito da Copa até agora. Foglia passou por 3 jogadores e o goleiro e marcou um golaço!
O jogo foi para a sofrida prorrogação. E toda a emoção ainda estava por vir. O jogo era bastante disputado e nervoso. No fim do primeiro tempo da prorrogação, o pivozão espanhol Fernandão marcou um belo gol e colocou a atual bi-campeã do mundo perto de mais uma final. Mas a briosa Itália, no fim do jogo colocou Grana como goleiro-linha e adivinha que empatou o jogo? Sim, ele, Grana, num chute de bico, de longe.
Agora era gastar o tempo e esperar as cobranças de pênalti...Mas a Itália perdeu a bola no ataque faltando menos de 10 segundos. A Espanha contra atacou. Na tentativa do espanhol, a bola desviou no italiano Foglia e foi rolando para o gol. Junto com a bola, o cronômetro ia rolando para o zero. A bola bateu na trave, bateu de volta em Foglia e....entrou (foto)! E aí, o cronômetro zerou antes de entrar ou não?
Depois de muita discussão, indecisão dos árbitros (que chegaram a ir aos vestiários analisar o lance), o time da Espanha sair de quadra e voltar, foi confirmado o gol e a Espanha venceu por 3 a 2! E fará a grande esperada final contra o Brasil!

Em relação ao polêmico lance, é difícil tomar uma posição. Disseram que o placar é realmente eletrônico e assim que zera, ele soa a sirene automaticamente. Como ele não disparou a sirene, supõe-se que ainda faltavam centésimos ou milésimos de segundo. Eu digo "supõe-se" porque o cronômetro do jogo só marcava até os segundos, sem mostras centésimos e milésimos.
Espero que tenha sido uma decisão justa, já que a arbitragem já havia cometido um erro grave na segunda fase da Copa (jogo entre Rússia e Paraguai).

Polêmica à parte, agora é aguardar pela GRANDE FINAL DE DOMINGO! E que o Brasil traga de volta essa Copa do Mundo!
Rússia e Itália disputam o 3º lugar no sábado. Também será um jogão!

Confiram os melhores momentos dos dois jogos das semi-finais (site da FIFA):
Brasil 4 x 2 Rússia
Espanha 1 (2) x (1) 1 Itália

Um comentário:

Saulo disse...

Vai ser uma final eletrizante. As duas melhores seleções de futsal.