quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Brasileirão Série A - 32ª rodada


Compartilhar


Rodada, como todas nessa fase do campeonato, super-decisiva. O jogo mais esperado da rodada foi entre os postulantes ao título, Cruzeiro e Gremio. Melhor para a Raposa. A disputa pelo título está mais aberta do que nunca. Lá embaixo, Ipatinga e Vasco saíram mal da rodada. Vamos aos jogos:

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio - Raposa manda no Mineirão!
Um gol de Wagner com 15 segundos de jogo mudou a história da partida. O Cruzeiro soube controlar bem a partida, ampliou o placar e saiu do Mineirão podendo pensar mais seriamente no título. Já o Grêmio, mesmo com a derrota, segue líder e com grandes chances de título. Os outros gols foram de Jonathan e Guiherme.

Botafogo 1 x 2 São Paulo - Polêmica e três pontos importantes
O Tricolor ficou duas vezes na frente placar e o Bota empatou nas duas. Mas a segunda não valeu. Gol anulado que já deu e ainda vai dar muito o que falar. Eu vi pouca vezes o lance, e pelo que vi me pareceu um gol legal.
Os gols aconteceram num espaço muito pequeno de tempo e os destaques foram os belos gols de Jean e o da vitória, de Hernanes. Mais uma vez ele garante os 3 pts do pentacampeão. Os fatos estão me levando a crer que o time de Muricy está cada vez mais perto do hexa e Hernanes está mais perto do Prêmio de Craque do Brasileirão.

Vitória 0 x 0 Flamengo - Só faltaram os gols
Foi um belo jogo, muito corrido, um pouco atrapalhado pelo árbitro que parava o jogo com qualquer faltinha, e que terminou zerado por detalhes. Os dois times estiveram chances claras de gol, Léo Moura que o diga. Perdeu um sem goleiro.
O empate tira o Fla do G4, mas o aproxima do líder Grêmio. Agora são só 3 pts. O Fla pega a Lusa sábado, depois o Botafogo e o Palmeiras. Todos no Maraca.

Palmeiras 1 x 0 Goiás - O que vale são os 3 pts
O time de Luxa jogou o suficiente para somar 3 pts e voltar ao G4. Depois de algum tempo, Alex Mineiro marcou (de pênalti).
Não vejo o Verdão com força para ser campeão. Acho até que é o mais forte candidato a ficar fora do G4.
O Goiás segue em 9º e agora só joga para se posicionar bem na tabela. Sulamericana praticamente garantida e ótima campanha no segundo turno.

Internacional 1 x 1 Náutico - Pontinho importante pro Timbu
O gol nos acréscimos de Vágner Silva para o time pernambucano deu esperança para se livrar do R4. Ainda não foi nessa rodada, mas foi um ótimo resultado. Já o Inter, perece que está com a cabeça voltada para o duelo contra o Boca na Sulamericana, semana que vem.

Coritiba 2 x 1 Atlético-MG - Dá pra sonhar
O Coxa confirma sua ótima campanha, empata com o Botafogo em 49 pts e ainda pode sonhar (porque não?) numa vaga na Libertadores. Mas precisará de um milagre para isso. Os gols da virada do Coxa foram de Ricardinho e Maurício e Renan Oliveira abriu o placar para o Galo.
O Galo ainda olha pelo retrovisor, pois está a apenas 4 pts do R4 e uma sequência ruim de resultados pode complicar.

Portuguesa 2 x 0 Ipatinga - Lusinha respira!
O herói do dia foi Fellype Gabriel, que marcou os dois gols e a Lusa saiu do R4. Já o Ipa, sei não, só um milagre mesmo. São 6 pts para sair do R4 e a tabela é complicada.

Sport 1 x 1 Santos - O artilheiro também marca fora de casa
O resultado foi bom para o Peixe, que conquistou um ponto difícil no péssimo gramado da Ilha do Retiro. Fumagalli fez de pênalti pro Leão e Kléber Pereira, que dificilmente marca fora da Vila, empatou. Agora ele tem 21 gols contra 18 de Washington e Alex Mineiro.

Vasco 2 x 2 Atlético-PR - Volta à realidade
O Vasco vinha de um resultado incrível (4 a 2 no Goiás, em Goiás), lotou São Januário, confiança em alta, mas não deu certo. Só não foi pior porque o baixinho Mádson marcou um golaço aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu pelo menos um pontinho. Agora o Vasco joga o clássico contra o Flu, no domingo, e nem pode pensar em não vencer.

O jogo Figueirense e Fluminense foi interrompido por falta de luz quando tinha 15 minutos de jogo. Nesse 15 minutos, Washington isolou uma cobrança de pênalti e Arouca abriu o placar para o Flu.
Quarta-feira que vem, no mesmo horário, o jogo continua de onde parou.


VAI para a Prancheta - Cruzeiro, que atropelou o líder Grêmio, se credenciou para conquistar o título e deixou a briga mais aberta.
FORA da Prancheta - Vasco, que não passou de um empate, em casa, contra o fraco time do Atlético Paranaense e segue em situação muito complicada.

3 comentários:

Thiago Reis disse...

Felipe Gabriel também merece menção no VAI para prancheta!

Quanto ao campeonato tá difícil tirar esse título do SP, pela qualidade do time e por "forças ocultas"

Unknown disse...

Opa!! Forças ocultas?? hahahaha

Saulo disse...

O destaque foi o Fellype Gabriel que ajudou a Portuguesa ganhar do Ipatinga.
E o campeonato continua muito equilibrado e emocionante e não temos uma definição ainda.