sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Copa América de Vôlei


Compartilhar

O Brasil passou pela Venezuela sem muitas dificuldades. O jogo durou apenas 1 hora e 12 minutos e foi 3x0 com parciais de 25-20, 25-19 e 25-16.

O capitão Rodrigão comandou a garotada na boa vitória. Bernardinho está dando um passo de cada vez e conseguiu a vaga para as semifinais da Copa.

Na outra chave, Cuba pega Argentina e o perdedor deste jogo enfrentará o Brasil, que se classificou em 1º lugar do grupo B. O vencedor desse jogo ficará com o primeiro lugar e jogará contra o vencedor de México e Venezuela (pelo grupo B) que jogam hoje à noite também.

Cuba conta com uma boa arma nessa Copa América. Uma revelação de apenas 15 anos de idade com 2,05m. O jovem Wilfredo Leon (foto) foi um dos responsáveis pela surpreendente vitória de Cuba em cima dos Estados Unidos na 1ª rodada. Cuba já foi uma potência do vôlei mundial, mas hoje enfrenta uma crise, devido à falta de investimentos do país no esporte e a falta de um forte campeonato nacional.

A grande surpresa dessa Copa América é a eliminação prematura dos EUA. O time americano perdeu as duas partidas para Cuba e para Argentina por 3x2. Claro que não é a seleção campeã olímpica, mas sair ainda na primeira fase não é o que era esperado do time norte-americano.

Não deixe de acompanhar o Brasil neste sábado disputando uma vaga na final. O jogo será às 18h (horário de Brasília) com transmissão do Sportv.

Um comentário:

Saulo disse...

Primeiramente, muito legal o seu blog.
Sobre a seleção brasileira de vôlei, vai ganhar fácil essa Copa América.
Valeu e até mais.