quinta-feira, 24 de julho de 2008

Brasileirão Série A - 14ª rodada (quinta-feira)


Compartilhar

Término de rodada com muitos gols nessa quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Foram nada menos que 15 tentos em três partidas, o que dá uma média de cinco gols por jogo. O Grêmio foi na casa do Figueirense e venceu por incríveis 7 a 1. No clássico paulista, o Palmeiras venceu o Santos por 4 a 2. Na Ilha do Retiro, o Sport bateu o Atlético-PR por 1 a 0.

Figueirense 1 x 7 Grêmio - Tricolor trucida Figueira e assume liderança
Em partida memorável e atípica, o Grêmio visitou o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis e aplicou a maior goleada do campeonato até agora. O Alvinegro levou nada menos do que sete gols dos tricolores e revoltou sua torcida presente ao estádio. Com o resultado, o Tricolor dos Pampas assumiu a liderança isolada da Série A com 28 pontos. O Figueirense está em 14º, com 19 pontos.
Os jogadores do Grêmio mostraram um apuradíssimo faro de gol. Perea e Reinaldo marcaram três gols cada um. Marcel completou o placar. Cleiton Xavier descontou e fez o gol de honra da equipe da casa.
O jogo já começou com o Grêmio mostrando que era bem superior. Já aos 17 minutos, Perea fez de cabeça, depois de cruzamento de Paulo César e desvio de William Magrão. Após escanteio cobrado por Tcheco, a zaga rebateu errado e Perea pegou o rebote para marcar novamente. No fim do primeiro tempo, Cleiton Xavier fez de pênalti e diminuiu, dando a falsa impressão de que o Alvinegro poderia empatar no segundo tempo.
Doce engano. O Grêmio voltou com ainda mais apetite e Marcel fez após cruzamento de Tcheco. Aos 22 minutos, Perea driblou Asprilla facilmente e fez o terceiro dele. Marcel deixou o gramado para a entrada de Reinaldo que fez outros três gols. Aos, 24, 36 e 38 minutos. Final, 7 a 1 e liderança garantida até, pelo menos, a próxima rodada.
FIGUEIRENSE: Wilson, Anderson Luiz (Wellington Amorin, 20'/2ºT), Bruno Aguiar, Asprilla, Leandro Soares; Diogo (Ramon, 9'/2ºT), Magal (Leandro Carvalho, 9'/1ºT) Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu. Técnico: PC Gusmão
GRÊMIO:
Victor, Jean, Pereira e Thiego (Bruno Telles, 32'/2ºT) ; Paulo Sérgio (Makelele, 32'/2ºT), Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo, 17'/2ºT). Técnico: Celso Roth.
Palmeiras 4 x 2 Santos - Verdão vence e empurra Peixe para o fundo do poço
O Alviverde voltou ao G4 com uma bela vitória sobre o Santos, após oito jogos de jejum sobre o Alvinegro Praiano. Os santistas têm apenas 11 pontos e os paulistanos chegaram aos 24.
Aos 12 minutos o Palmeiras abriu o placar com Leandro recebendo passe milimétrico de Alex Mineiro (aos 2 minutos, Gladstone já havia tido um gol anulado). Aos 14, foi a vez do artilheiro receber lançamento de Diego SOuza, driblar Felipe e completar para as redes alvinegras, marcando o segundo. Leandro, em grande noite, bateu falta aos 28 e fez 3 a 0 para o Porco. Sem muitas alternativas, só restava ao Santos tentar descontar e foi isso que aconteceu aos 33 minutos com o matador Kléber Pereira que chutou com raiva para diminuir. O gol animou os santistas que encostaram aos 38, com gol do lateral Apodi. Para terminar o primeiro tempo eletrizante, Leandro, sempre ele, levantou a bola e Gladstone marcou de cabeça.
O segundo tempo começou com as duas equipes bem abertas, mas com os zagueiros levando a melhor sobre os atacantes. O lance mais perigoso foi protagonizado por Valdívia. O chileno chutou de fora da área, aos 33 minutos, e quase fez um golaço. A bola foi para fora. O Santos bem que tenou, mas o placar terminou como no primeiro tempo, 4 a 2 para o Palmeiras e mais uma derrota para o time de Cuca, que pode cair a qualquer momento.
PALMEIRAS: Marcos, Maurício (21'/2ºT - Maicosuel), Jeci e Gladstone; Fabinho Capixaba, Jumar, Wendel, Diego Souza (Lenny, 43'/2ºT) e Leandro; Valdivia e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SANTOS: Felipe, Marcelo, Fabão e Fabiano Eller (19'/2ºT - Tiago Luís); Apodi, Adriano (28'/2ºT - Fabiano), Dionísio, Molina (Intervalo - Maykon Leite) e Kléber; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.
Sport Recife 1 x 0 Atlético-PR - Leão vence na Ilha e respira
O Rubro-negro pernambucano cumpriu o dever de casa e conseguiu uma importante vitória sobre o Rubro-negro paranaense. O goleiro Galatto evitou um placar mais dilatado para a equipe da casa com belas defesas.
Embalado por sua fanática torcida, o Sport começou o jogo partindo para cima do Furacão e Fumagalli obrigou Galatto a fazer a primeira excelente defesa do jogo. O Sport pressionou o primeiro tempo inteiro, mas os paranaenses seguraram a pressão e foram para o intervalo com o 0 a 0.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Pressão total dos donos da casa. Luciano Henrique, camisa 10 pernambucaco, deu um bonito chute aos 14 minutos e Galatto defendeu. Porém, aos 16, não teve jeito. O meia driblou Alan Bahia e fez um golaço de fora da área. A bola entrou no cantinho direito do arqueiro do Furacão. O Atlético-PR tentou o empate e teve uma chance com Julio Santos, que chutou no travessão. Final de jogo: Sport 1 x 0 Atlético-PR e mais três pontos na conta dos pernambucanos.
SPORT: Magrão, Cássio Lopes (Luisinho Neto, intervalo), Igor, Gabriel e Dutra; Daniel Paulista, Júnior Maranhão (Fábio Gomes, 36'/2ºT), Fumagalli (Juninho, 32'/2ºT) e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger. Técnico: Nelsinho Baptista
ATLÉTICO-PR:
Galatto, Chico, Danilo e Rhodolfo; Douglas Maia (William, 24'/2ºT), Alan Bahia, Valencia, Julio dos Santos (Pedro Oldoni, 37'/2ºT) e Márcio Azevedo (Anderson Aquino, 24'/2ºT); Ferreira e Joãozinho. Técnico Roberto Fernandes.

Vai para Prancheta - O Grêmio que, além de aplicar a maior goleada do Campeonato Brasileiro (7 a 1), assumiu a liderança da competição.



Fora da Prancheta - O Cruzeiro. Perdeu a oportunidade de chegar à vice-liderança ao perder em casa para o limitado time do Goiás por 1 a 0.



5 comentários:

CaCruz disse...

"Vou torcer p/ o Grêmio bebendo vinho ..."

Onde estará o cavalo paraguaio???

hahaahaahha

CaCruz disse...

Agora falando sério , inesperado esse resultado do grêmio, o time deles nem é tão time assim, tudo be q o Tcheco tem ajudado mto...
O Palmeiras jogou bem msmo sem o Denilson e o Kleber, 4x2 é tranquilo, e volta p/ o G4.
O sport fez a partida + fria.... 1 gol em casa, pontuou e só!

Anônimo disse...

Grêmio realmente humilhou. Duvido que alguém tenha acertado esse placar em algum bolão por ai...rsrs
Os outros dois resultados já eram esperados.

Anônimo disse...

Oi,Almeida!!
To passando por aqui para te dar parabéns pela matéria e deixar um beijinho pra vc.
Te adoro!!

Anônimo disse...

O cavalo paraguaio atropelará na reta final!!!