terça-feira, 24 de junho de 2008

Raquetadas do Prancheta


Compartilhar

A bola está quicando na grama. Não é a de futebol e sim a de tênis. Wimbledon começou e os torneios preparatórios terminaram. Na Holanda, em ´s-Hertogenbosch, o espanhol Davi Ferrer ficou com o título depois de derrotar o francês Gicquel. Na Inglaterra, em Nottingham, o croata Karlovic foi campeão batendo o espanhol Fernando Verdasco. Verdasco havia ganho de Marcos Daniel na primeira rodada. Nas duplas, uma boa notícia para os brasileiros, Bruno Soares, semifinalista em Rolando Garros, foi campeão ao lado de Kevin Ullyett de Zimbabuen após ganharem de Jeff Coetzee e Jamie Murray, que na semi-final ganharam dos brasileiros Melo e Sá.

Pelo torneio Challenger de Braunschweig, na Alemanha Andre Ghem foi eliminado nas quartas-de-final pelo francês Nicolas Devilder.
Wimbledon começou bem para um brasileiro. Thomaz Bellucci conquistou sua primeira vitória em torneios Grand Slams. Ele bateu o russo Kunitsyn e na próxima rodada enfrenta o alemão Stadler. Já Marcos Daniel foi eliminado logo na primeira rodada pelo suíço Wawrinka.

Um comentário:

Unknown disse...

Vale lembrar que temos também 5 brasileiros nas duplas em Wimbledon.
Melo e Sá (cabeças de chave 14 e semifinalistas aí mesmo ano passado), Bruno Soares e o sérvio Vemic (semifinalistas em Roland Garros este ano) e Bellucci e Marcos Daniel.

Boas esperanças!