segunda-feira, 30 de junho de 2008

Brasileirão Série A - 8ª rodada


Compartilhar

Seis jogos fecharam a 8ª rodada do Brasileirão. Dos dez jogos seis terminaram empatados. Foram 22 gols marcados, com uma média de 2,2 por partida. Destaque para o Flamengo, que com a vitória sobre o Sport abriu dois pontos de vantagem para Cruzeiro e Grêmio. Confiram os jogos:

Sport 1 x 2 Flamengo - Obina é melhor que Eto'o?
Com dois gols de Obina o Flamengo conseguiu quebrar uma invencibilidade de 22 jogos do Sport atuando na Ilha do Retiro. Jogando num péssimo gramado o gol no último lance da partida feito pelo Fla fez justiça ao que foi a partida, já que o Leão só havia conseguido o gol do empate por causa do gramado que acabou matando o goleiro Bruno.

Os méritos da vitória do Flamengo além de serem do atacante Obina, autor dos gols, também deve ser compartilhado com Caio Jr, que quando o jogo estava empatado foi ousado e colocou um atacante, Maxi e retirou um volante, Cristian. Qualquer outro treinador naquele momento teria tentado segurar o placar.

Com este resultado o Flamengo se isolou na liderança com 19 pontos. Já o Sport está perigosamente na 15ª colocação com 8 pontos.

Palmeiras 2 x 0 Náutico - Verdão pula para o G4
O Palmeiras entrou no G4 no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Timbú que vem fazendo boa campanha no campeonato, o Verdão conseguiu uma importante vitória e segue com 100% de aproveitamento jogando em casa.

Com gols Alex Mineiro de pênalti e Denilson o Palmeiras chegou a 4ª colocação com 16 pontos. Já o Náutico parou nos 14 pontos e caiu para a 6ª colocação.

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - Mais um bom resultado
Mais um bom resultado para o São Paulo atuando fora de casa. Depois de golear o Flamengo no Maracanã, dessa vez foi a vez do Tricolor arrancar um pontinho de outro candidato ao título, o Cruzeiro.

O jogo foi bastante igual com a equipe mineira sendo superior na primeira etapa e a equipe paulista superior na segunda etapa. Guilherme, artilheiro do campeonato com seis gols e Borges foram os marcadores da partida.

Com este resultado o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e está na 3ª colocação. Já o São Paulo é o 7º com 13 pontos.

Grêmio 1 x 1 Internacional - Tudo igual no clássico gaúcho
O Tricolor jogava para voltar a ponta da tabela, o colorado para se afastar da zona da degola. No jogo que marcou o reencontro de Tite com a torcida do Grêmio, porém dessa vez em lados opostos o jogo terminou empatado.

O Grêmio não foi nem de longe aquele time que vem jogando muito bem nesse início de campeonato, e só conseguiu empatar o jogo num lance totalmente equivocado de seu goleiro Renan, que bobamente atingiu o meia Rodrigo Mendes quando a bola estava totalmente sob o seu controle. Roger fez mais um de pênalti para o Tricolor e Indio havia marcado para o Colorado.

Com esse resultado o Grêmio chegou a vice liderança com 17 pontos. Já o Inter é o 14º com 8 pontos.

Atlético PR 1 x 1 Coritiba - Goleiros fizeram a diferença!
Em uma tarde comandada pelos goleiros, Atlético-PR e Coritiba ficaram no empate, por 1 a 1, na Arena da Baixada. Pelo lado do Furacão, o nome do jogo foi Gallato. Já pelo Coxa, o goleiro Edson Bastos fez defesas importantes.

O destaque da partida além dos goleiros foram os dois gols que saíram nos 10 minutos finais. Alan Bahia de pênalti fez para o rubronegro e Marcos Tamandaré aos 41 minutos fez para o Coxa, num lance pra lá de duvidoso e de muito oportunismo.

Após o empate, o Atlético completa três jogos sem vitórias e, com nove pontos, ocupa a 12ª colocação. Já o Coritiba continua melhor classificado, pois, com 10 pontos, ocupa a 10ª colocação dentro do Brasileiro.

Figueirense 1 x 1 Atlético MG - Empate justo
Na estréia do técnico Paulo César Gusmão, o Figueira e Galo ficaram no empata de 1 a 1. O Figueirense reencontrou dois recentes conhecidos, o técnico Alexandre Gallo e César Prates, ambos deixaram o Figueira e foram para o Atlético. A torcida lógico não perdoou e os vaiou bastante. No campo o resultado foi justíssimo, com gols de Marquinhos, de cabeça, para o Figueira e Pet, em bela cobrança de falta, e os dois times continuam em posições intermediárias na tabela. O Figueira soma nove, contra 10 pontos do Galo.

O Figueira é o 13º com 9 pontos. Já o Galo é o 11º com onze.

Flmuninense 0 x 0 Botafogo - Tudo igual no clássico Vovô
O Tricolor carioca ainda com o seu time reserva conseguiu segurar o empate contra o desorganizado time alvinegro. O Fluminense, apesar de estar apenas com Fernando Henrique de títular, foi um time muito mais organizado em campo, que ficava fechado e explorava as falhas do Botafogo. O Alvinegro contanto apenas com muita disposição do meia Carlos Alberto criava pouco e não conseguiu chegar ao seu gol.

Com esse resultado o Fluminense, que a partir da próxima rodada entrará com a sua força máxima, segue sem vencer e chegou aos 3 pontos na competição. Já o Bota é apenas o 16º com 8 pontos. Tá difícil do Geninho arrumar essa equipe, já são quatro jogos com uma vitória, duas derrotas e um empate.

VAI PARA A PRANCHETA - Obina, autor dos dois gols do Flamengo contra o Sport
FORA DA PRANCHETA - Renan, goleiro do Internacional, que cometeu um pênalti infantil, foi expulso e prejudicou sua equipe.

Um comentário:

Unknown disse...

Queria deixar aqui uma indignação minha. Já havia pensado nisso na final da Copa do Brasil.
É um ABSURDO o estado do gramado da Ilha do Retiro. O Campeonato Brasileiro não pode ter jogos num gramado daqueles. O jogo de ontem entre Flamengo e Sport parecia jogo de várzea (com todo o respeito ao pessoal da várzea). Não pode!

Sim, eu acho que deveria ser interditado até que recuperassem o gramado. Que me desculpem os torcedores do Leão, mas vocês tem que concordar que é um absurdo. Não acho que deveria recuperar o gramado pra Libertadores. Deveria recuperar para o Brasileirão.

Está aí minha indignação.