sexta-feira, 2 de maio de 2008

Punição justa?


Compartilhar

É justo que um time seja punido após um "torcedor" ter acertado um objeto no auxiliar???

A questão é muita complexa porém pertinente neste momento após o incidente ocorrido no confronto entre Boca e Cruzeiro válido pelas oitavas de final da Libertadores.

A partida estava 2x1 Boca , quando aos 46 minutos do segundo tempo, um objeto atingiu o auxiliar, fazendo com que o árbitro da partida, Jorge Larrionda, desse o jogo por encerrado. Nesses casos no regulamento da Conmebol está previsto que o time mandante da partida seja declarado perdedor do confronto por um placar de 3x0.

A partir desse ponto surge a dúvida , o Boca, infrator nesse caso, deve ser punido dessa forma? Não seria mais justo talvez que se perdesse o mando de campo no próximo confronto ou que se interditasse o estádio? Ou que se pegasse o "torcedor", como as vezes acontece no Brasil, e o prendesse?

Lógico que o público que vai aos estádios de futebol tem que ser educado urgentemente! Não podemos continuar vendo, num torneio da importância da Libertadores, cenas como vimos no jogo do Fluminense, de policiais com escudos para proteger jogadores de eventuais objetos atirados em campo. É inadmissível!!!!

A melhor maneira de se educar é através de punições, mas acho que deve ser repensada urgentemente a maneira como estão pensando em punir.

2 comentários:

Unknown disse...

É algo realmente para se pensar.

Mas perder mando de campo hoje em dia não é mais uma punição grave.

Ali no caso foi o assistente, mas e se fosse um jogador do Cruzeiro? Perder mando de campo não prejudicaria o Boca naquele confronto. Prejudicaria contra o próximo adversário.

As punições tem que começar a ser pesadas mesmo. Pode ser perder o jogo, pode ser uma multa (alta).

Outra coisa para se pensar é o fato de cartão amarelo na Libertadores não acumular e apenas ter q pagar 100 dólares. Isso PRA MIM é ridículo.

Thiago Reis disse...

Concordo, o exemplo foi com o auxiliar , mas poderia ter sido qq outro.
Só não concordo que o time, que batalhou em ganhou no CAMPO seja punido.

Qt a questão do cartão amarelo. isso é ridículo, não merece nem comentário, lógico que tem que haver um limite de cartões. Isso apenas incentiva a violência!