sexta-feira, 30 de maio de 2008

Esperanças em Pequim


Compartilhar

Temos algumas esperanças quase certas de medalhas para os Jogos Olímpicos, como o vôlei de quadra e de praia. Mas a Olimpíada não é como o Pan Americano. Todos os países entram na competição com a força máxima e como o Brasil já não tem tradição forte em muitos esportes fica bem mais dofícil conseguirmos um número tão alto como o do Pan.

Nesta semana está acontecendo uma etapa do mundial de ginástica olímpica em Moscou na Rússia. Uma grande ginasta que surgiu de vez no Pan do Rio está brilhando por lá. Jade Barbosa conseguiu a medalha de ouro no salto (mesma modalidade que a deu o ouro no Pan) ao empatar com a russa Anna Pavlova (nome fortíssimo da ginástica mundial). Jade é uma grande esperança brasileira e se ganhar qualquer medalha em Pequim será um feito maravilhoso.

Outro grande representante neste esporte, mas que já está brilhando há algum tempo é Diego Hypolito (foto). Ele também participa da etapa do mundial e conseguiu a medalha de prata no solo, sendo superado apenas pelo também russo Anton Golotsutskov. A diferença nas pontuações do brasileiro e do russo foi de apenas 1 décimo, nos mostrando que Diego está bem para brigar entre os grandes depois da cirurgia e da dengue.

Vamos aguardar os Jogos de Pequim e torcer para que nossos ginastas façam boas apresentações e nos tragam mais medalhas para casa.

Faltam 69 dias para o início dos jogos.

Nenhum comentário: